DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Casa da Mulher Paulistana comemora o Dia da Mulher com formatura e inauguração

Com o tema “Resgatando a Auto Estima”, a Casa da Mulher Paulistana (CMP), administrada pelo Instituto Hera Artemisul, comemorou e discutiu o Dia Internacional da Mulher, em evento realizado na manhã de 9 de março, em sua sede, no bairro Jardim São Bernardo, região da Capela do Socorro, zona Sul paulistana.

A CMP é um espaço de apoio às mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social, onde, além do acolhimento, são oferecidos diversos cursos com o objetivo de promover a independência financeira dessas mulheres. Segundo a sua presidente Lúcia Brugnera, a Casa é uma iniciativa da sociedade civil e sobrevive com parcerias, doações e recursos próprios.

“Aqui a mulher é acolhida e, se necessário, direcionada ao psicólogo. Depois dela cuidada, tratada e empoderada, nós a colocamos nos cursos de acordo com a sua aptidão”, explica Lúcia.

Para o evento no Dia Internacional da Mulher, a presidente da CMP recebeu o prefeito Ricardo Nunes, a primeira dama do Município, Regina Nunes, a primeira dama do Estado e presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo (Fusp), Bia Doria, dos secretários municipais Humberto de Alencar (Inovação e Tecnologia), Cláudia Carletto (Direitos Humanos), Elza Paulina (Segurança Urbana) e a adjunta de Cultura, Andrea Souza.

Também compareceram os vereadores Rodrigo Goulart e Marcelo Messias, o subprefeito da Capela do Socorro, Carlos Alberto Santos, o ex-parlamentar Antonio Goulart e o presidente Antônio Souza, da Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo, entre outros.

A programação do encontro contou com a inauguração oficial do Telecentro da CMP, com a formatura e entrega de certificados para 40 alunas das oficinas de ‘Corte e Costura’ e ‘Confecção de Perucas’, além de palestra com o tema ‘Auto Estima’ e a Live Conexão Solidária – “Espelho, espelho meu: Mulher, autoimagem e autoestima”, com as psicólogas da Casa.

Depois foram entregues cestas básicas para as 90 alunas que estão participando das oficinas da CMP e também oferecidas ações gratuitas, como esmaltação, designer de sobrancelha, corte de cabelo, cuidados com as mãos, rosto, pele e outras mais.

O evento teve os apoios do Fundo Social de São Paulo, do Grupo Soho Cabeleireiros, Prefeitura de São Paulo, RRS Instituto de Beleza, Maria Araújo Depilação, Estética & Bem Estar, Cerimonial Renata Xavier, Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia e Voluntariado Sabesp

Aos interessados em conhecer, participar ou colaborar com a Casa da Mulher Paulistana, o telefone é o 3368-7700 e o seu endereço é rua João Amós Comenius, 1.217, bairro Jardim São Bernardo, na Capela do Socorro.

Comente Aqui