DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Canto Cidadão leva alunos ao teatro

O Canto Cidadão, organização da sociedade civil fundada em 2002, desenvolve atividades artísticas em hospitais, escolas e outros locais, buscando aprimorar a convivência pela arte, comunicação, educação, saúde e voluntariado.

Em 2008, a instituição criou o programa “Arte em Todo Canto – Escolas e ONG’s”, para oferecer teatro gratuito a crianças, seja por meio de apresentações itinerantes ou em sua sede. O programa já beneficiou mais de 60 mil crianças de escolas públicas e organizações sociais da Grande São Paulo, assim como convidados da comunidade em geral, com a peça teatral infantil “Tiburcia”, que é apresentada na sede da organização.

O Canto Cidadão arca com o transporte para os alunos e a proposta é beneficiar estudantes que têm pouco acesso à cultura. A cada apresentação, cerca de 45 alunos entre 5 e 12 anos são beneficiados.

“Nossas professoras gostaram muito do evento e os nossos alunos adoraram tudo. Para muitos deles, foi a primeira vez que foram ao teatro. Chegaram emocionados na escola”, foi o depoimento de Ana Marília, da Emef desembargador Arthur Whitaker.

Para inscrever a instituição na lista de interessados em participar da ação, basta enviar um e-mail para info@cantocidadao.org.br com os seguintes dados: nome da instituição, nome do(a) responsável pelo contato, endereço e telefone para contato.

Comente Aqui