DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Bons eventos culturais na Biblioteca Municipal Belmonte

A Biblioteca Municipal Belmonte – Cultura Popular, situada em Santo Amaro, informa sobre os próximos eventos da sua programação para este mês de agosto. Todas suas atrações são gratuitas. Confira.

Dia 11/08, quarta-feira, às 12h. Bibliodiversidade – “Expressões do Brasil”, com Cordão Folclórico de Itaquera – O cordão folclórico convida a dar uma paradinha no trajeto e pegar uma poesia de cordel. “Vai lendo no trem ou no busão, companhia boa é aquela que nos faz pegar a visão. Nossa chamada é o samba de bumbo, chega arrastando a sandália, que a sambada é boa”.

Dia 12/08, quinta-feira, às 11h. Semana da Juventude – “Cultura Jovem em Movimento”, com Sarau do Binho.   Neste evento, artistas de diversas linguagens das regiões periféricas da cidade, irão se apresentar de forma presencial, itinerante, levando música, poesia, palhaçaria e livros para as pessoas que circulam no entorno das bibliotecas públicas.

Dia 27/08, sexta-feira, às 14h. Cultura Popular – “Cancioneiros Repentinos”, com Gigante Cesar.  Uma intervenção poética musical itinerante, trazendo referências da cultura sertaneja como a literatura de cordel, cantadores de viola e ritmos populares como samba de coco, reisado e folguedo de roda, mesclando com elementos sonoros contemporâneos, percorrendo espaços externos e atraindo transeuntes que passam pelo espaço.  Com a “Carroça Cancioneira”, uma espécie de carrinho de som com bases e efeitos sonoros contemporâneos, o cantautor e performer, Gigante César, e seu pandeiro, acompanhado pelo músico Rovilson Pascoal e sua viola, traz uma musicalidade diferente, misturando esses elementos, recitando, dançando, cantando e fazendo encenações do folclore nordestino, revisitando brinquedos populares e interagindo com o público presente. Uma homenagem aos artistas populares da sua região, o sertão pernambucano.

A Biblioteca Belmonte fica na rua Paulo Eiró, 525, em Santo Amaro. Telefone (11) 5687-0408 e site http://www.bibliotecabelmonte.blogspot.com/ .

Comente Aqui