DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Atrações da segunda quinzena de novembro no Paulo Eiró

O Teatro Municipal Paulo Eiró informa a sua programação para esta segunda quinzena de novembro. As atrações acontecem nos formatos online e presencial, sendo neste último cumpridos todos os protocolos de prevenção à Covid-19. O endereço é avenida Adolfo Pinheiro, 765, em Santo Amaro (acesso também pela Estação Adolfo Pinheiro do Metrô). Telefone: (11) 5686-8440.  A programação é a seguinte:

5.1 D.T.S. – Dança / Teatro/ Som

Temporada de 19 à 28/11, às sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h. Duração 40 minutos e classificação indicativa, livre. Evento presencial.

Sinopse: Cinco artistas e um coreógrafo em busca de externar seus desejos artísticos interrompidos pela situação de reclusão forçada vivida no planeta. Ainda assim, a arte resiste, transborda e reafirma a possibilidade de seguir em frente, apoiando-se na quintessência para acelerar o universo e seus microcosmos.

Brenda Lee e o Palácio das Princesas

Dias 19, 20 e 21/11, sexta e sábado, às 21h, domingo, às 19h. Duração 100 minutos e classificação indicativa, 12 anos. Transmissão pelo Youtube do Teatro Paulo Eiró.

Sinopse: Este musical conta a historia da travesti Caetana, também conhecida como Brenda Lee, que se tornou um marco na luta por direitos LGBTQIA+. O musical conta com seis atrizes transvestigêneres e um ator cisgênero, fala sobre a luta das travestis nas ruas de São Paulo, a escassez de oportunidades que as impele à prostituição e sobre como foram apoiadas por Brenda, que acolheu em sua casa as doentes de Aid’s, numa época em que quase nada ainda se sabia sobre a doença.

Cocô de Passarinho #teatroinfantil

Dias 20, 21, 27 e 28/11, aos sábados e domingos, às 16h. Duração 54 minutos e classificação indicativa, livre. Evento presencial.

Sinopse: Premiado pelo APCA – Melhor espetáculo de animação/boneco, ele conta a historia dos poucos moradores de uma nova vila, que se encontram todos os dias na praça, mas não tem muito que falar. Suas vidas monótonas e sem perspectivas são transformadas por um problema que enfrentam todos os dias: o cocô que os passarinhos fazem em suas cabeças. Um dia um vendedor de flores passa pela cidade e uma situação inesperada transforma a vida de todos eles.

Contos Peregrinos

Dias 20 e 21/11, sábado e domingo, às 16h. Duração 50 minutos e classificação indicativa, livre. Transmissão pelo Youtube do Teatro Paulo Eiró.

Sinopse: Contos Peregrinos apresenta histórias baseadas em contos populares de diferentes países: Guajojó, o Pássaro (Bolívia); O Menino e a Baleia (Japão); e Niamana, uma Menina Angolana (Angola). As histórias são trazidas por personagens que estão em constante movimento, que perambulam pelo palco entrelaçando a narrativa com suas músicas, trajes, vivências e sonhos.

Ajeum #20N 50 anos da Consciência Negra

Dia 24/11, quarta, às 21h. Duração 45 minutos e classificação indicativa, livre. Evento Presencial.

Sinopse: Ajeum é criar redes. Em tempo, espaço, tecnologia e fisicalidade. É colocar a mesa um alimento que vem sendo plantado e cultivado, não sozinho, mas em parceria que atravessa fissuras, pele, alcançando cada um, sua cosmogonia poética, o principio meio e fim do corpo, todos arrebatados por uma tempestade de ambiguidades e provações, conhecida como Oya. Pousa como uma borboleta e rasga como um búfalo. E eis que a brisa vem.

Amor Fati

Dias 26, 27 e 28/11, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Duração 90 minutos e classificação indicativa, livre. Transmissão pelo Youtube do Teatro Paulo Eiró.

Sinopse: Amor Fati é a ideia de se fazer um disco voltado para as memórias vividas e experimentadas pelo artista. Amor Fati é também o relato, o fator histórico, social, cultural na visão de um homem que nasceu e vive na cidade de São Paulo. Das memórias às falas cotidianas atuais de quem enxerga a arte e transita dentro da plural e inquietante cidade.

O Pavão Misterioso

Dias 27 e 28/11, sábado e domingo, às 16h. Duração 45 minutos e classificação indicativa, livre. Transmissão pelo Youtube do Teatro Paulo Eiró.

Sinopse: Baseado numa historia de amor escrita nos anos 1920, o roteiro mostra uma situação vivida por dois irmãos muito ricos, um conde malvado, uma donzela presa num quarto de sobrado, um inventor cheio de ideias malucas e… um pavão misterioso!

Temporada de Concertos Ofisa

Dia 28/11, domingo, às 11h. Duração 60 minutos e classificação indicativa, livre. Evento Presencial.

Sinopse: O concerto de novembro da Ofisa celebra o centenário do compositor argentino Astor Piazzolla e apresenta os jovens talentos Julia Vilar, Samir Alves, Nicolas Ligasacchi e Oscar Meng Dongnan, além de abrir as festividades de Natal.

Comente Aqui