Destaque

Ade Sampa realizou encontro com empreendedoras para discutir instalação do Teia Mulheres em Santo Amaro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho promoveu, por meio da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, um encontro com mulheres sobre a criação de uma nova unidade do espaço “Teia” na cidade de São Paulo. Ele ocorreu no Centro de Cidadania da Mulher (CCM) de Santo Amaro e discutiu a instalação do primeiro espaço de trabalho colaborativo gratuito que será voltado exclusivamente para o público feminino, no local.

Na ocasião, a equipe técnica da Ade Sampa apresentou o funcionamento do programa, que será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. “Podemos trazer o projeto, que é um local de apoio em termos de espaço, conteúdo e rede, para as empreendedoras da região Sul”, destacou a analista de projetos, Jessika Fernandes.

As mulheres presentes falaram sobre o que esperam em relação à infraestrutura e programação do local. Com isso, puderam tirar dúvidas e expor sugestões de conteúdos que poderão ser trabalhados para aplicarem em seus empreendimentos, além de auxiliar aquelas que possuem ideias de negócios, mas ainda não sabem por onde começar.

A consultora de desenvolvimento humano, Thais Baptista, é frequentadora do “Teia Taipas” e esteve presente no encontro em Santo Amaro. “Achei ótima a ideia para o fortalecimento do trabalho, da questão da autoestima e de tantas outras dificuldades que as mulheres encontram no mercado”, comentou Thais, acrescentando que a iniciativa “será muito importante para desenvolver os negócios de mulheres daqui e de outras regiões. Ela deverá se expandir e atrair pessoas de outros locais”. 

O projeto é uma iniciativa da Ade Sampa e oferece acesso à internet, sala de reunião, oficinas, palestras e mentorias de maneira gratuita, como uma forma de estimular o networking entre as empreendedoras locais.

Comente Aqui