Destaque

Patrícia Medrado leva o tênis a três CEU’s da região Sul

Ex-top 50 do mundo em simples e medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1975, na Cidade do México, a tenista Patrícia Medrado continua o seu trabalho de promoção e democratização do acesso à modalidade. Neste mês de agosto, por meio do instituto que leva o seu nome, a ex-atleta profissional dá início a um novo projeto: o Tênis Social.

A iniciativa será realizada nos CEU’s (Centros Educacionais Unificados) Casa Blanca e Feitiço da Vila, ambos aqui, na zona Sul, e atenderá ao todo 120 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos de idade, matriculados na rede pública de ensino. As aulas acontecerão às terças e quintas no Feitiço da Vila e às quartas e sextas no Casa Blanca. Em todos os dias as atividades serão realizadas em dois períodos: manhã e tarde.

Mais do que promover a prática da modalidade, o instituto tem como objetivo o desenvolvimento humano, motivado por ações esportivas e socioeducacionais. “Não queremos descobrir aqui o próximo campeão do mundo, mas sim transformar sonhos em realidade, preparar esses meninos e meninas para a vida e mostrar as várias possibilidades que o esporte proporciona, dentro e fora dele”, explicou a fundadora e diretora executiva do instituto, Patrícia Medrado.

Outro projeto que oferece aulas gratuitas de tênis na região Sul da capital é o Tenista Cidadão, também coordenado por Patrícia. A iniciativa atende 192 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos de idade, no CEU Campo Limpo, onde as aulas acontecem de terça a sexta, também pela manhã e à tarde.

Histórico na região

O tênis na zona Sul paulistana não é novidade. Nos últimos anos o Instituto Patrícia Medrado (IPM) vem atuando de forma quase ininterrupta nos CEU’s da região, intercalando projetos de atendimento direto no Campo Limpo, Casa Blanca, Vila do Sol e agora no Feitiço da Vila. Além disso, esteve também em escolas e centros esportivos municipais como o Mané Garrincha (Ibirapuera), Joerg Bruder (Santo Amaro), Balneário Jalisco (Vila Santa Catarina), Décio da Silva (Jardim Juá) e Maria Felizarda (Campo Grande).

Outra frente de trabalho que o IPM atua é a capacitação de professores de Educação Física da rede pública para a implantação da modalidade nas escolas. A iniciativa inclui ainda a doação de todo o material pedagógico necessário para a prática do tênis à cada unidade de ensino contemplada. Só na zona Sul, centenas de profissionais já participaram desse programa, que é seguido também de festivais infantis que visam promover o esporte para os alunos do ensino fundamental.

Comente Aqui