Destaque

Ciesp Sul inaugura sede e recebe Paulo Skaf

Na noite de 13 de agosto, em Santo Amaro, o presidente Paulo Skaf, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), participou do encontro Diálogo pelo Brasil. O evento marcou também a inauguração oficial da nova sede da Ciesp Distrital Sul, agora localizada na avenida Adolfo Pinheiro, 1.000, sobreloja 2, em Santo Amaro.

Empresários e demais convidados lotaram o auditório da nova unidade, entre eles o cel. Alexandre Marcos de Oliveira, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Dez (CPA-M/10), a inspetora Elza Paulina de Souza, comandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, o bispo dom Fernando Antônio Figueiredo, e o diretor-superintendente Antônio Souza, da Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo, acompanhado da ex-superintendente Rita Campagnoli e do secretário Jander Pereira.

O diretor-superintendente Leonardo Ugolini, do Ciesp Sul, recepcionou os convidados e apresentou-lhes as novas instalações da entidade. Também foi Ugolini que fez a abertura do Diálogo pelo Brasil, agradecendo a presença de todos ao encontro. Antes da fala de Paulo Skaf, dom Fernando foi convidado para dizer algumas palavras e fazer uma benção aos presentes e a nova sede do Ciesp Sul.

Por seu lado, Skaf tratou com os empresários da região e demais participantes do encontro, da atual conjuntura política e econômica do Brasil, das reformas da previdência e tributária, e falou sobre os últimos acontecimentos no país.

Após ter atuado fortemente pela aprovação da reforma da Previdência Social na Câmara dos Deputados, Skaf considerou o resultado “um marco histórico para o país” e acredita que, agora, a reforma também será aprovada pelo Senado. “Confiamos que o Senado Federal dará seu aval às mudanças negociadas nos últimos meses, pois evita que as contas públicas do país entrem em colapso na próxima década, ao garantir uma economia da ordem de R$ 1 trilhão”.

Para o presidente da Fiesp / Ciesp, “o primeiro passo em direção a rota de crescimento já foi dado. A convergência obtida nessa reforma deve servir de exemplo para o próximo desafio: uma reforma tributária que destrave a economia e gere os empregos que precisamos”.

Skaf disse ainda que o Brasil precisa deixar de lado e não perder tempo com discussões e polêmicas sobre fatos, frases e questões menores e improdutivas, e tratar com seriedade e urgência de problemas sérios, como a quase estagnação da economia e os mais de 13 milhões de desempregados.

Comente Aqui