DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Acontece na Estácio a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Até 1º de outubro, a Estácio São Paulo promove a 9ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social com ações relacionadas às três dimensões sustentáveis: ambiental, econômica e social.

Neste ano, ainda por conta da pandemia da Covid-19, todas as iniciativas estão sendo estimuladas pelos organizadores para acontecerem por meio da internet, como palestras e debates on-line e lives, entre 9h e 18h. O evento gratuito é aberto a todos os alunos e ao público externo. As unidades que cadastrarem suas atividades no portal da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) receberão o selo de Instituição Socialmente Responsável.

“O objetivo da Estácio ao promover essa iniciativa é despertar o interesse de nossos alunos e colaboradores para causas sustentáveis. Enquanto instituição de ensino superior, temos a missão de educar além do que tange à formação acadêmica, engajando o aluno em ações que impactem a sociedade, nas mais diversas atmosferas: do meio ambiente ao socioeconômico”, destaca Vivian Inácio, coordenadora de Parcerias e Sustentabilidade da Estácio.

O termo “mudanças climáticas” se refere às mudanças de longo prazo que vem sendo observadas e projetadas em diversas variáveis climáticas, tais como padrões de precipitação, temperatura e vento. Essas mudanças decorrem tanto de fatores antropogênicos (isto é, causados pelo Homem), quanto por fatores naturais e ocasionam uma ampla variedade de efeitos em diversos aspectos dos sistemas geofísicos, naturais e humanos.

O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), órgão das Nações Unidas responsável por produzir informações científicas, afirma que há 90% de certeza que o aumento de temperatura na Terra está sendo causado pela ação do homem.

Na sexta-feira, dia 1º de outubro, das 20h30 às 22h, a Estácio receberá vitualmente o dr. Lucas Ferreira de Lima, especialista em desenvolvimento econômico, para debater, via plataforma teams, o tema “Agricultura orgânica como ferramenta de mitigação das mudanças climáticas: Os casos do Brasil e da Dinamarca”.

Não é necessário fazer inscrição prévia, basta acessar as redes sociais das unidades Conceição, Santo Amaro, Interlagos, Santo André e Carapicuíba, clicar no link do teams e participar da palestra.

Comente Aqui