DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

A tradicional Biblioteca Belmonte inicia novos tempos

“Iniciamos um novo ciclo em 2024 e é com grande honra que celebramos os novos tempos. A Biblioteca Belmonte, em Santo Amaro, volta a abrir suas portas após três anos fechada para reforma, inaugurando novos espaços e trazendo melhorias.

Apresentamos ao público uma nova Belmonte, biblioteca esta que foi inaugurada em 25 de janeiro de 1953.

Agora com uma sala exclusiva para a primeira infância, queremos que todos se sintam bem-vindos aqui, desde um bebê em seu primeiro livro até os que já conhecem nosso acervo.

Completando 71 anos, a biblioteca respira uma nova São Paulo diferente de quando surgiu e se torna, em meio a uma caótica Santo Amaro, um pequeno refúgio para aqueles que buscam histórias, mundos e tempos diferentes.

E como diria Cazuza: “o tempo não para”.  A biblioteca vive e estamos de portas abertas para todos que querem viver essa nova historia com a gente”.

 

Texto de GEOVANNA SANTOS PEREIRA, Jovem Monitora Cultural.

 

A BELMONTE – CULTURA POPULAR

A Biblioteca Municipal Belmonte, situada na região central de Santo Amaro, tornou-se temática em cultura popular a partir de agosto de 2007.

Além de tratar da cultura popular, a biblioteca atua na formação dos jovens, orientando pesquisas, trabalhos escolares e acadêmicos, e das crianças através de leitura e de contação de historias.

O endereço da Biblioteca Belmonte / Temática em Cultura Popular é rua Paulo Eiró, 525, Santo Amaro. Telefone: 5687-0408 e site: http://www.bibliotecabelmonte. blogspot.com .

Comente Aqui