DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

A programação cultural e artística do Jamac para a comunidade

O Jardim Miriam Arte Clube (Jamac), espaço cultural na zona Sul paulistana, apresenta uma programação de oficinas e eventos abertos e gratuitos.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o espaço que é dedicado a criar encontros entre arte, cultura e cidadania, convida a população para participar de suas atividades artísticas. Estas iniciativas refletem o compromisso contínuo do Jamac em ser um espaço de encontro e expressão criativa.

Este semestre, a entidade oferece uma série de oficinas que buscam estimular a criatividade e a troca a partir de práticas artísticas. São elas:

Oficina de Estencil: os participantes são convidados a explorar a técnica do estêncil, um método que se utiliza de moldes vazados e tinta para produzir imagens e estampas.

Estamparia em Pano de Prato: uma atividade que ocorre todas as quintas-feiras (14h às 17h), e que transforma itens cotidianos em obras de arte personalizadas. As pessoas têm a oportunidade de criar peças que refletem suas memórias e experiências pessoais.

Oficina de Graffiti: aos sábados (10h às 12h), o espaço oferece uma oficina que aborda desde técnicas básicas de graffiti até a aplicação em diversas superfícies. A atividade propõe também que os participantes desenvolvam a própria linguagem.

O Jamac informa que as inscrições ocorrem presencialmente no dia das atividades, e todos os materiais são fornecidos, garantindo acessibilidade a todos os interessados.

O Jamac oferece também espaços de diálogo e reflexão, como o:

Cineclube: evento mensal que traz produções audiovisuais de diferentes partes do mundo para debate. Aberto a todas as idades e realizado de forma presencial, o Cineclube é um momento para inspirar conversas e troca de ideias a partir de obras audiovisuais.

Grupo Terapêutico: oferece um espaço seguro e acolhedor, conduzido por psicanalistas, onde os participantes podem compartilhar experiências e escutar uns aos outros, promovendo um ambiente de suporte mútuo.

Para informações sobre as atividades, horários e inscrições, o Jamac convida os interessados a seguir suas redes sociais, onde serão postadas atualizações regulares.

O endereço do Jardim Miriam Arte Clube é rua Maria Balades Correa, 8, bairro Jardim Miriam. Nas redes sociais acompanhe @jardim.miriam.arte.clube para atualizações e detalhes.

 

Fotos: Victor Rangel / Educador Ageu

Comente Aqui