DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

HISTORIAS DE SERENATA: “A adolescente fujona e arrependida”

O grupo Serenata & Cia. proporciona com sua arte, em um estilo musical que atravessa gerações e modernismos, belas homenagens e momentos marcantes. Como este:

Mário, o mesmo amigo palhaço que nos salvou em uma serenata recentemente, onde esquecemos o violão, há tempos havia pedido uma serenata num condomínio na Água Fria em São Paulo, para o aniversário de Patricia, uma jovem de 18 anos, a pedido de sua mãe.

O espaço estava todo decorado com os motivos da festa temática e os amigos de Patricia estavam agitados ao som da balada que Mário promovia na noite em que era DJ. A mãe de Patricia estava animada com a serenata que a filha iria receber depois de ter escolhido todas as canções e a linda mensagem preparada especialmente pra ela.

Estávamos esperando do lado de fora o momento certo de surpreender a jovem e os convidados, quando recebemos a notícia que Patricia estava muito agitada e que estava pensando em sair pela outra porta do salão. Isso mesmo pessoal, Patricia havia nos visto e se recusou a receber a serenata.

Simplesmente abandonou sua festa e os amigos, desceu até o estacionamento subterrâneo, roubou o carro da mãe e não voltou mais. Ficamos esperando por mais 15 minutos e ela não voltou. Sua mãe muito desolada acertou conosco a serenata que não aconteceu, se desculpou pelo ocorrido e voltou para o salão. Prá nós também ficou uma estranha sensação de que nosso trabalho assustou quem deveria se emocionar com ele.

Passados alguns meses, o amigo palhaço nos contata novamente a pedido de Patricia, a jovem fujona. Ela havia se sentido muito mal com sua reação e resolveu devolver o presente no dia do aniversário de sua mãe.

No horário marcado, lá estávamos em dueto novamente, igualzinho a vez anterior, parabenizando dona Marina pela sua data sem sequer imaginar quem havia lhe mandado a serenata.

Ela se emocionou muito com as canções que Patricia selecionou prá ela e no momento de revelarmos quem havia mandado a serenata, eis que Patricia entra pela porta do salão, o mesmo que antes havia abandonado, com um lindo buquê de rosas e lendo sua própria mensagem, dizendo:

“Oi mãe, parabéns pela linda data de hoje e me desculpe por ter sido tão infantil. Abandonei os amigos e a senhora no meu aniversário, mas reconheci que o melhor presente que podemos dar a alguém é mostrar em vida o amor que temos e que dividimos com todos que também amamos. Perdão por ser tão egoísta e impulsiva. A reflexão foi importante prá hoje eu estar aqui e cantar, desta vez, o meu amor pela senhora. Felicidades sempre, e é com todas as letras que eu lhe digo… EU TE AMO” (puxando um cartaz de dentro de uma sacola embaixo da mesa do bolo).

Pois é pessoal, o tempo faz milagres que também nos surpreende.

Texto: FREDI JON

(Outras histórias são encontradas no MINUTO SERENATA disponível no site: SERENATAECIA.COM.BR e no YouTube)

Comente Aqui