DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Volta a funcionar faixa reversível na ponte Jurubatuba

Na manhã do dia 1º de fevereiro, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) retomou a implantação de faixa reversível na ponte Jurubatuba / Irmã Agostina, na região de Interlagos, zona Sul paulistana, com o objetivo de dar mais fluidez ao tráfego no local.

A medida consiste na criação de mais uma faixa de rolamento no contra fluxo da via para absorver o grande movimento de veículos no sentido Centro, pela manhã, e à tarde no sentido bairro, somente nos horários de pico. Agentes da CET implantam a via extra no contra fluxo, com a colocação de cones em parte da avenida Interlagos e em toda extensão da ponte Jurubatuba.

A faixa reversível já era adotada no local, mas foi suspensa no ano passado, quando foi decretado estado de calamidade pública na cidade, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Mas com o retorno gradual das atividades, o afunilamento do trânsito na avenida Interlagos e a formação de gargalos na ponte, recomeçaram.

Diante disso, o vereador Marcelo Messias (MDB) encaminhou ofício às autoridades de trânsito, solicitando a volta da faixa reversível para dar fim ao tráfego caótico naquele ponto da região. A medida é adotada de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 17h às 20h, os horários de pico da manhã e da tarde, respectivamente.

Comente Aqui