DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Vereador anuncia recapeamento de importantes vias do extremo Sul

Nove vias da região da Capela do Socorro, no extremo Sul paulistano, foram incluídas pelo prefeito Bruno Covas no Programa Asfalto Novo, considerado o maior programa de recapeamento das ruas da cidade de São Paulo. O anúncio foi feito pelo vereador Ricardo Nunes, através das redes sociais.

“Nós solicitamos ao prefeito Bruno Covas que incluísse algumas vias da região Sul no programa de recapeamento. E agora tivemos uma conquista, porque logo serão iniciados os trabalhos em algumas dessas vias da Capela do Socorro”, anunciou o vereador.

A solicitação feita pelo parlamentar foi através de ofício protocolado em 14 de maio último, endereçado ao secretário municipal Alexandre Modonezi, das Subprefeituras, em que ele enumerou as seguintes vias para receber o novo asfalto: as avenidas Aristóteles Costa Pinto (Jardim Guanhembu), Berna (Vila Friburgo), Manuel Alves Soares (Jardim Colonial) e Matias Beck (Jardim Primavera), as ruas Benedetto Marcello (Parque São Paulo), dos Mendes (Jardim Orban), Jequirituba (Sítio das Jaboticabeiras), professor Otávio Guimarães (Jardim do Lago) e Sinfonia Italiana (Jardim São Bernardo), todas na Capela do Socorro.

No ofício, Ricardo Nunes justificou sua solicitação, alegando que “os asfaltos (das vias) encontram-se bastante deteriorados, apresentando irregularidades que trazem riscos de acidentes. Trata-se de importantes vias, com trânsito intenso e que atendem inúmeros bairros”.

Nas redes sociais o vereador anunciou o começo do recapeamento em trecho que tem início na avenida senador Teotônio Vilela, segue pela rua dos Mendes até a rua João de Souza Barbosa, passando pela rotatória e seguindo pelas ruas Sinfonia Italiana e Sinfonia Popular.

Ricardo Nunes acrescentou que outras ruas da região também serão beneficiadas pelo programa, como, por exemplo, a avenida dona Belmira Marin, no distrito de Grajaú. “Também ela será recapeada. Fizemos o pedido ao prefeito e ele se sensibilizou com a questão”, disse.

Após o anúncio do parlamentar nas redes sociais, a Prefeitura assinou empréstimo de R$ 500 milhões para ser utilizado no recapeamento de ruas da cidade. Com este acréscimo nos recursos, mais vias serão contempladas pelo programa municipal. Elas serão definidas pela Prefeitura através de estudos feitos pela administração, baseados, inclusive, em solicitações dos vereadores.

Com isso, Ricardo Nunes pretende incluir na sua lista de recapeamentos as ruas Luiz Arrobas Martins, Berta Waitmann, Carlos Pace, estrada de Marsilac, a ligação de Parelheiros com Embu Guaçu e a avenida Carlos Guilguer Reimberg, entre outras.

Comente Aqui