O Diário Oficial do Município trouxe no dia 4 de dezembro, o edital com o regulamento para a Eleição da Corte do Carnaval Paulistano 2020, sob responsabilidade da São Paulo Turismo (SPTuris). As inscrições devem ser feitas pessoalmente, na sede da SPTuris, até 27 de dezembro.
Embora a corte seja composta por um rei Momo, uma rainha, duas princesas e mais um casal como Cidadã e Cidadão do Samba, portanto, seis integrantes, a eleição é feita para as posições de rei Momo e de rainha. As princesas são, respectivamente, segunda e terceira colocadas na eleição para rainha. Cidadão e Cidadã Samba são escolhidos em outro processo, por uma comissão da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp).
Os requisitos para a participação no concurso da corte são: Ser brasileiro (a) nato (a) ou naturalizado (a); residir na cidade de São Paulo; não ter sido eleito (a) nas duas últimas edições da eleição da Corte do Carnaval Paulistano; ter carta de apresentação de uma agremiação pertencente aos Grupos Especial ou de Acesso da Liga das Escolas de Samba.
Os candidatos a rei Momo ainda devem ter peso mínimo de 110 quilos e idade entre 18 anos e 55 anos. Já para as interessadas no título de rainha, a idade deve ser entre 18 e 35 anos. Os candidatos não podem ter sido eleitos rei Momo ou rainha nas duas últimas edições.
As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede administrativa da SPTuris, na avenida Olavo Fontoura, 1209, bairro Santana, zona Norte, Portão 35, na Sede Administrativa da SPTuris – Coordenadoria de Eventos, das 9h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira, até 27 de dezembro.
A documentação necessária, além da carta de apresentação de uma agremiação, é uma foto 3×4 recente, cópia da cédula de identidade (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cópia do comprovante de endereço e uma cópia do PIS/PASEP ou NIT. Os candidatos também devem apresentar os documentos originais para conferência.
Comente Aqui