DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Veja como mudar de curso ou instituição de ensino com segurança

Insatisfação com a profissão ou curso escolhido, distância de casa, custo elevado ou infraestrutura e corpo docente aquém do esperado são alguns dos motivos mais comuns que fazem o aluno pensar em mudar de graduação ou de faculdade no meio do caminho. É possível sim ajustar o rumo profissional sem ter que passar pelo estresse de um novo vestibular ou perder disciplinas que poderiam ser aproveitadas.
Na Faculdade Estácio o processo de transferência é estruturado para que os estudantes possam aproveitar condições especiais e estudar em uma das melhores instituições de ensino superior do país.
Foi o caso da estudante Karla Barros, graduada em 2019 no curso tecnológico de Processos Gerenciais da Estácio. Logo após terminar a primeira graduação, a aluna começou a cursar Direito em outra instituição que ficava mais próxima de sua casa. “Cheguei a cursar quatro períodos. Porém, com a pandemia, minha situação financeira ficou crítica e não encontrei, nesta instituição, uma flexibilidade para poder continuar meu curso”, conta Karla. A estudante afirma que, ao procurar a Estácio, encontrou facilidade no atendimento e condições para seguir em busca do seu sonho de conquistar uma segunda graduação.
“A qualidade do ensino e do atendimento ao aluno prestado pela Estácio já eram velhos conhecidos meus. Foi uma grande alegria poder voltar a estudar nesta instituição”, comenta Karla. E para facilitar a vida de outros estudantes que passam por uma situação parecida com a de Karla, a Estácio lançou uma campanha especial de descontos para os interessados em realizar transferência.
Os alunos transferidos terão até 70% de desconto durante todo o curso. A campanha é válida por tempo limitado. Para saber mais sobre as condições, cursos disponíveis e sobre o processo de transferência, é só entrar em contato pelos telefones 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 – 880.6767 (demais regiões), ou acessar o link http://inscricoes.estacio.br/transferencia.
Na graduação da Estácio, o aluno pode escolher a modalidade mais adequada. São quatro opções: Presencial; Digital (EaD); Flex; e a nova modalidade, o Semipresencial. O portfólio, que atende a diferentes perfis de estudantes, conta com cursos de Sistemas de Informação, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia, Pedagogia, Psicologia, Administração, Direito e Engenharia Civil, entre outros.
O aluno contará ainda com outras vantagens, como material didático digital sem custo; um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores; amplo acervo bibliográfico; orientação de carreira; e encaminhamento para o mercado de trabalho, entre outras vantagens.
Antigos e novos estudantes contam ainda com o seguro educacional, que protege os alunos que tenham perdido o emprego. Totalmente sem custos, o benefício garante um crédito de até seis vezes o valor da mensalidade. Informações em https://portal.estacio.br/seguroeducacional.
Em São Paulo, além dos Polos de Ensino Digital presentes em diversas cidades, a Estácio possui na capital paulista quatro unidades: Conceição, Interlagos, Santo Amaro e Vila dos Remédios. E mais três nas cidades de Carapicuíba, Cotia e Santo André. O atendimento presencial no campus, ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes e o uso da máscara é obrigatório.

Comente Aqui