DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Várias atividades no Sesc Santo Amaro no ‘Dia do Desafio’

No dia 31 DE MAIO, o ‘Dia do Desafio’ chega à sua 29ª edição, sob o tema “Muito mais que um dia!”, indicando os novos desafios desta que é uma das mais importantes campanhas mundiais de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, e o consequente combate ao sedentarismo.

Criado pela Tafisa (The Association For International Sport for All), sob coordenação do Sesc SP no Continente Americano, o evento foi marcado até 2019 pela disputa amistosa entre as cidades em busca da maior mobilização de pessoas praticando atividade física no dia.

O tema “Muito Mais Que Um Dia” propõe uma reflexão de uma prática de atividade física e esportiva que extrapole o dia do evento, tornando-se algo presente na rotina das pessoas por todo o ano. Bem como, instiga organizações e instituições públicas e privadas a repensarem sua oferta de atividades para além da data, viabilizando a permanência e incentivando a criação de políticas públicas em prol desse tema.

Ao longo do dia 31 de maio, as unidades do Sesc em todo o país, bem como instituições parceiras, disponibilizarão para o público de todas as idades uma variada programação propondo ocupação de espaços de maneira acolhedora para vivências e práticas físico esportivas.

Dentro desta perspectiva, Carol Seixas, da Gerência de Desenvolvimento Físico Esportivo do Sesc SP e da coordenação do Dia do Desafio no continente americano, destaca que “serão ofertadas ao público atividades diversificadas, intencionando a participação de pessoas com ou sem experiência, para que estas possam compreender os benefícios das atividades físicas, valorizando o autocuidado”.

A programação do Sesc Santo Amaro para o ‘Dia do Desafio’ é a seguinte:

PASSINHO – Com Jô Gomes – Quarta, 31/05, das 12h às 14h. Ginásio. Aula aberta de Passinho.

MINI TÊNIS DE MESA – Com paratleta Luiz Henrique Medina – Quarta, 31/05, às 14h30. Convivência. Vivência de tênis de mesa.

AULA ESPECIAL DE AQUATHLON (NATAÇÃO E CORRIDA) – Com Ademir Paulino, atleta bicampeão brasileiro na modalidade – Quarta e quinta, 31/05 e 01/06, das 7h às 8h30 e das 19h às 20h30. Ginásio. Treino para alunos inscritos no Clube da Corrida e Práticas Aquáticas.

VIVÊNCIA DE FUTEBOL CALLEJERO – Quarta, 31/05, das 10h às 16h. Ginásio. Adaptação do esporte do campo para as ruas.

MARATONA DE HIDROGINÁSTICA – Quarta, 31/05, das 10h às 13h e das 16h às 19h. Piscina. Bateria de 3 horas ininterruptas de aulas de hidroginástica recreativa.

REMANDO NO DIA DO DESAFIO – Quarta, 31/05, das 10h30 às 16h30. Convivência. Remo indoor.

PEDALE SEU SUCO – Quarta, 31/05, das 10h30 às 14h30. Convivência. Desafio com as bicimáquinas, uma mistura de bicicleta com liquidificador.

DESAFIO DE AULA DE DANÇA – Com a Banda FBA – Quarta, 31/05, das 18h às 19h30. Praça Coberta. Diversos gêneros musicais.

Sobre o Dia do Desafio 2023, informações em: www.sescsp.org.br/diadodesafio; www.diadodesafio.org.br . O Sesc Santo Amaro fica na rua Amador Bueno, 505, região central do bairro.

Comente Aqui