DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Trecho da avenida Santo Amaro interditado por 180 dias. CET dá alternativas

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações da avenida Santo Amaro, que está sendo interditada parcialmente no SENTIDO BAIRRO, entre as ruas Balthazar da Rocha e Afonso Braz, na Vila Nova Conceição, zona Sul da cidade, para obras de requalificação da avenida pela SPObras (São Paulo Obras), com duração prevista de 180 DIAS.

As interdições informadas pela CET na avenida Santo Amaro, sentido bairro, entre as ruas Balthazar da Veiga e Afonso Braz, será em duas faixas da esquerda. Também será desativada a conversão à esquerda da avenida Santo Amaro para a rua Afonso Braz.
A companhia dá as seguintes alternativas aos motoristas:

● Avenida Santo Amaro, sentido bairro: o fluxo de veículos será canalizado para as faixas da direita, sendo uma faixa para ônibus e outra para o tráfego geral;

● Conversão à esquerda da avenida Santo Amaro para a rua Afonso Braz: seguir à direita na rua Santa Justina, à esquerda na rua Egito e seguir em frente para a rua Afonso Braz;

● A rua Edson de Castro Pinto terá a mão de direção invertida para facilitar o acesso dos moradores;

● Instalação de semáforo e recuo da faixa de pedestres no cruzamento da avenida Santo Amaro com a rua Santa Justina, para maior segurança na circulação de pedestres.

A Engenharia de Tráfego da CET informa que vai monitorar a interdição e orientar o trânsito na região, “visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via”.

Ela recomenda ao cidadão respeito à sinalização; se necessitar pedir informações, proceder de forma a não comprometer a fluidez do trânsito; ao avistar a canalização de orientação na pista, reduzir a velocidade do veículo para maior segurança; e procurar utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações das obras.

Por fim, a CET destaca que informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, devem ser feitas no SP156.

Foto: FOLHA

Comente Aqui