DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Vacinação gratuita na Estação Capão Redondo. Agora, contra o sarampo

A Estação Capão Redondo da Linha 5 – Lilás de metrô está recebendo, das 10h às 15h, mais uma etapa da campanha de vacinação contra o sarampo. A ação – uma parceria da ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5 – Lilás do Metrô de São Paulo, com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Lídia – começou no dia 2 e será repetida nos dias 7, 9 e 14 deste mês, na estação.

O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma pessoa pode transmitir para até 18 outras pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar.

Nesta quinta etapa de Mobilização Nacional de Vacinação contra o Sarampo, a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, deve imunizar a população com idade entre 20 a 49 anos. Para receber as vacinas é necessário apresentar um documento de identificação.

Funcionários da concessionária orientam os passageiros em fila para que mantenham o distanciamento físico correto. Os profissionais de saúde que aplicam as vacinas estão equipados com máscaras, aventais e utilizando álcool em gel.

A Estação Capão Redondo da Linha 5 – Lilás fica na avenida Carlos Caldeira Filho, 4261.

Comente Aqui