DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Vacinação contra a Covid-19 para a faixa de 70 e 71 anos deve começar dia 29

Em 15 de março, o governo do Estado de São Paulo anunciou a vacinação contra Covid-19 de pessoas com 70 e 71 anos ainda neste mês. A partir do dia 29 de março, a campanha passará a incluir as 600 mil pessoas que integram esta faixa etária e que poderão receber a primeira dose do imunizante.
Com a inclusão deste novo público, o número de pessoas com vacinação já garantida no estado de São Paulo passa a quase 4,9 milhões, somando todos os públicos anunciados, de acordo com o governo.
No dia 15 de março, teve início a vacinação para o público de 75 e 76 anos, cerca de 420 mil idosos. No próximo dia 22, será a vez das 730 mil pessoas na faixa de 72 a 74 anos de idade.

Pré-cadastro no “Vacina Já”
O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) leva cerca de 1 a 3 minutos para quem for preencher o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.

Ele não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Comente Aqui