DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Metrô se une à Sociedade Brasileira de Endocrinologia no combate à obesidade

Para conscientizar a população sobre o impacto que o excesso de peso (obesidade) traz para a saúde, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pelas linhas 4 – Amarela e 5 – Lilás de metrô, respectivamente, promovem com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional São Paulo (SBEM – SP) uma exposição informativa sobre o tema.

A mostra ficará à disposição do público durante o mês de março nas estações Oscar Freire (Linha 4) e Largo Treze (Linha 5). O conteúdo também será disponibilizado pelo Facebook da ViaQuatro (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP) e da ViaMobilidade (https://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP) também durante o mês de março.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o mundo vive uma epidemia de obesidade, com mais de um bilhão de adultos acima do peso considerado adequado.

“São muitas as comorbidades associadas à obesidade, entre elas o diabetes, a hipertensão, os problemas cardiovasculares e a artrose, por isso a importância de prevenir e tratar a doença”, diz o endocrinologista Adriano Namo Cury, presidente da SBEM-SP. No Brasil, segundo a sociedade, cerca de 20% das pessoas têm obesidade, em todas as faixas etárias.

Comente Aqui