DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

UBS’s Embura e Marsilac são reformadas e recebem base do Samu

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Embura e Marsilac, na região de Parelheiros, estão com reformas concluídas. Na manhã de 25 de outubro, a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sul acompanhou a visita do secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, às duas unidades para a vistoria das melhorias realizadas.

A UBS Jardim Embura tem agora uma base do Serviço de Urgência e Emergência (Samu) com quatro salas, incluindo dormitórios, almoxarifado e estacionamento coberto para ambulância.

Uma nova farmácia, almoxarifado e sala multiuso também fazem parte dessa reforma da unidade e mais a sala do idoso, onde acontecem as atividades do programa Nossos Idosos, da Prefeitura. O programa Mãe Paulistana tem 41 gestantes pacientes cadastradas nessa UBS. No Programa de Saúde na Escola, são 391 alunos da região atendidos. Os 125 pacientes cadastrados no serviço de automonitoramento glicêmico terão uma sala só para isso.

Ao todo, a unidade reformada ficou com 19 salas, incluindo a de atenção ao Idoso. Vacina, inalação, curativo, esterilização, multiuso, saúde da mulher, raio X odontológico e quatro consultórios, sendo um deles para a equipe de atendimento em Saúde Bucal, são as outras salas.

A UBS Marsilac tem uma equipe do Programa de Saúde da Família, que realiza 796 visitas domiciliares por mês aos munícipes na região. Na unidade, toda a estrutura de atendimento da linha de cuidado SUS em São Paulo está presente, porém a reforma agregou espaço para Nossos Idosos, que faz o acolhimento desse público para as atividades previstas no programa da Prefeitura.

A UBS Marsilac faz 464 consultas médicas por mês. Os atendimentos odontológicos somam 217.

Comente Aqui