DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Alerta do Procon-SP: órgão não envia mensagens prometendo renegociação de dívidas

O Procon-SP está informando que não faz envio de mensagens aos consumidores sobre suposta campanha de renegociação de dívida. A oferta foi encaminhada para um de seus seguidores no Instagram, que questionou o órgão sobre a existência de uma “Campanha de Renegociação do Procon”.

“Informamos que o trabalho realizado pelo Procon-SP para o apoio ao consumidor endividado ocorre através de orientação em nossos materiais informativos, disponíveis no site, palestras gratuitas realizadas periodicamente e renegociação pelo Programa de Apoio ao Superendividado, em que o contato é feito por e-mail ou telefone, para quem está cadastrado. O atendimento e a negociação ocorre de forma individualizada e nunca prometendo percentual de desconto”, diz a nota do órgão.

O Procon-SP orienta ainda que em casos como este, o consumidor não ligue nos canais indicados ou forneça os seus dados, e procure imediatamente o órgão de defesa do consumidor mais próximo para saber se há algum mutirão ou atendimento para pessoas endividadas.

Comente Aqui