DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Uber auxilia nos dias de interdição na Marginal Pinheiros

As obras do monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô, e a consequente paralisação das estações Granja Julieta e Morumbi –  da Linha 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), além do bloqueio da pista expressa da Marginal Pinheiros, estão gerando problemas de mobilidade na região. Nesse sentido, a Uber preparou um plano emergencial com cupons de desconto para todas as viagens com início e fim nas estações Santo Amaro e Berrini.

Segundo a empresa, a ação busca contribuir para diminuir a quantidade de carros que circulam nos arredores da obra, incentivando as pessoas a usarem o sistema de transporte público de maneira integrada com viagens de Uber. “Com essa ação, incentivamos as pessoas a continuarem usando o sistema de metrô e trem, oferecendo a elas a possibilidade de completar o seu caminho de Uber quando o sistema Paese estiver com demanda alta”, afirma José Luis Lobato, gerente de operações da Uber para São Paulo.

Lobato lembra que em novembro de 2018, quando uma ponte cedeu sobre a Marginal Pinheiros, a empresa realizou um plano semelhante, usando o “Uber Juntos”. Na ocasião, mais de 1,5 mil carros por hora foram retirados do trânsito da cidade nos horários de pico.

Como usar

Na Linha 9 – Esmeralda, os trens não circulam entre Santo Amaro e Berrini aos sábados, a partir das 21h, e nos domingos o dia todo, até 27 de outubro. No feriado de 12 de outubro, um sábado, o trecho também será interditado o dia todo.

No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento” e no item “Promoções” insira o código METROLINHA17. Esse código dá desconto de 25%, limitado a R$ 10,00, válido apenas para viagens começando ou terminando nas estações Santo Amaro e Berrini e com limite de quatro utilizações por usuário. Essa promoção é válida para os próximos finais de semana (sábado e domingo) até o dia 27 de outubro.

Comente Aqui