DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Campanha para arrecadar livros e brinquedos para crianças

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) lança a partir deste mês, a campanha do Dia das Crianças ACSP, intitulada “Hora de Doar, muita história para contar”.

O incentivo à leitura infantil para o desenvolvimento dos futuros cidadãos e para a qualidade da formação por meio da doação de livros, ganha ênfase na arrecadação deste ano. “A leitura é fundamental na educação infantil, pois ela tem a capacidade de formar cidadãos mais conscientes e críticos”, destaca Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC, responsável pela organização da ação.

Todo o material arrecadado será encaminhado para as quinze distritais da ACSP e serão distribuídos em entidades assistenciais nas suas respectivas regiões. “Temos capilaridade de atuação em todos os pontos da capital, dessa forma, atenderemos o maior número de entidades sociais. Isso impacta diretamente na distribuição e nossa ambição é angariar um grande volume de livros infantis e brinquedos em boas condições”, explica Ana.

As doações podem ser realizadas diretamente nestes pontos de entrega: no prédio da ACSP, no Centro de São Paulo (rua Boa Vista, 51), ou nas distritais de bairros da capital. A Distrital Sul fica na rua Mário Lopes Leão, 406, em Santo Amaro.

As doações podem ser entregues até o dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, data em que se reforça os direitos das crianças e adolescentes e a conscientização das pessoas sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. “Mais que doar brinquedos e livros, o nosso propósito é provocar uma grande reflexão sobre o desenvolvimento dos jovens e o impacto na sociedade”, afirma a presidente do CMEC.

Segundo ela, empresas interessadas em doar material também estão convidadas a participar desta ‘corrente do bem’. “Queremos criar um engajamento em torno deste propósito, que é fomentar o hábito da cultura e da leitura infantil. Acreditamos que a transformação de um país começa pela educação”, ressalta Ana Cotait.

Comente Aqui