DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Três estudantes de Etec da Capela do Socorro na final da Olimpíada de Geografia

Três estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Irmã Agostina, localizada no bairro Jardim Satélite, na Capela do Socorro, estão na final nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra, que será disputada no Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em novembro.

Anna de Oliveira, Guilherme de Barros e Mariana Grammelsbacher, alunos do curso técnico de Química integrado ao Ensino Médio, conquistaram medalha de ouro na etapa estadual da competição. Ao todo, estudantes de onze Etec’s foram premiados com 34 medalhas, sendo 3 de ouro, 15 de prata e 16 de bronze.

A Etec com maior número de medalhas na fase estadual foi a Benedito Storani, localizada em Jundiaí, e em seguida, a Etec Drª Ruth Cardoso, de São Vicente, na Baixada Santista.

Organizada pela Unicamp, Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), a competição reúne estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio.

A etapa estadual foi disputada no formato online, por mais de 6,6 mil escolas públicas e privadas, representando todos os estados e o Distrito Federal. Apenas duas unidades de cada estado, uma particular e outra pública, se classificaram para a final nacional.

Comente Aqui