DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Três boas atrações este mês na Biblioteca Belmonte

A Biblioteca Municipal Belmonte – Temática Cultura Popular, em Santo Amaro, informa os próximos eventos de sua programação cultural gratuita do mês de setembro. Será um em formato online e dois presenciais, com todos os cuidados sanitários em relação à Covid-19.

São eles:

Dia 16/09, quinta-feira, às 12h, (Presencial) – “Quarentaeum” (música) – As apresentações transitam entre os gêneros musicais rythm and blues – R&B, Love Song, Trapsad e Traplove. O intuito é informar a população periférica do atual cenário envolvendo a Covid-19, utilizando a cultura de rua. As oito faixas do show são todas autorais e estão disponíveis em todas as plataformas como singles.

Dia 24/09, sexta-feira, às 16h (Online) – “Lendistórias: Os Encantados da Natureza” (contação de historia) – Com o grupo Siriema Spuleta Arte e Cultura – Os Encantados de Assustar. Cabra Cabriola é uma espécie de cabra, meio bicho meio monstro, mais temida que o Lobisomen e a Mula sem Cabeça, é muito conhecida pelas bandas do Nordeste. Pisadeira, de acordo com o mito popular, é uma mulher de aparência assustadora, que possui unhas grandes em dedos compridos e secos, olhos vermelhos e arregalados, nariz comprido e queixo grande. Papa Figo também chamado de “Homem do Saco”, atua na captura das crianças, sendo simpático com elas e lhes oferecendo doces e brinquedos para depois comer seus fígados. Esses são alguns dos Encantados de Assustar, com muita historia prá contar na página / perfil onde será feita: https://www.facebook.com/siriemaspuleta.arteecultura/?ref=pages_you_manage .

Dia 28/09, terça-feira, às 13h, (Presencial) – “Cientólogos Covid” (circo) – Com o grupo Conforto & Cia., em “Cientólogos”, os simpáticos palhaços acreditam que são especialistas em todo e qualquer assunto.

Na versão Covid-19, eles contam como devemos nos proteger, quais os meios de contágio e de onde vem algumas das novas expressões utilizadas no nosso dia a dia, como “quarentena” (“não eram 40 dias?”), o “novo normal” (“o que é ser normal?”) e por aí seguem as explicações.

E desse modo, no final de cada tema (Carnaval, Natal, Ano Novo, reciclagem, medicina…), eles mostram para as pessoas todas as suas pesquisas, descobertas e engenhocas.

Durante as demonstrações das pesquisas, o público fica conhecendo o lado cientista e ator de cada um dos palhaços, e acabam até fazendo parte de algumas cenas do espetáculo.

A Biblioteca Municipal Belmonte está localizada na rua Paulo Eiró, 525, em Santo Amaro. Informações no telefone 5687-0408 ou no endereço http://www.bibliotecabelmonte. blogspot.com .

Comente Aqui