DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Trecho interditado na Ciclovia Rio Pinheiros

As fortes chuvas que atingiram a região da Grande São Paulo na última segunda-feira, 10 de fevereiro, afetaram a Ciclovia Rio Pinheiros, que teve que ser interditada entre as estações Vila Olímpia e Villa-Lobos – Jaguaré, na Linha 9 – Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A companhia está contratando uma empresa para remover toda a lama que invadiu a pista, localizada ao lado do rio Pinheiros. Também há grande quantidade de lixo, que já está sendo retirado da pista e das suas laterais.

Segundo a CPTM, as maiores dificuldades, entretanto, acontecem entre as estações Cidade Jardim e Hebraica – Rebouças e entre Pinheiros e Cidade Universitária, visto que o alto volume de água danificou o asfalto. A CPTM está avaliando os danos para definir como a recuperação da pista será feita, mas, no momento, não há prazo para reabertura do trecho. De acordo com a companhia, a interdição é necessária para garantir a segurança dos ciclistas que utilizam o local.

A CPTM também lembra que o trecho entre a ponte João Dias e a Estação Granja Julieta permanece interditado aos ciclistas para obras de um talude, de responsabilidade da EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia). A previsão é que estas obras sejam concluídas até o final de fevereiro.

Pista provisória

Em função das obras da Linha 17 – Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 km da Ciclovia Rio Pinheiros está interditado, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Para atender os ciclistas, o Metrô implantou uma via alternativa do outro lado da Marginal Pinheiros, com acesso pela ponte Cidade Jardim e transposição pela ponte João Dias.

Comente Aqui