DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Tragédia em Paraisópolis. Defensoria Pública irá acompanhar o caso

Diante da tragédia ocorrida na madrugada de domingo, 1º de dezembro, em Paraisópolis, aqui na zona Sul de São Paulo, a Defensoria Pública (DP-SP) informa que, respeitado o período inicial de luto, irá se colocar à disposição dos familiares de vítimas fatais para o devido atendimento individualizado e reservado, em domicílio.

Além disso, está sendo organizado para os próximos dias um plantão de atendimento da Defensoria na própria comunidade afetada, voltado aos moradores locais. Após esses passos iniciais, a DP irá analisar as medidas cabíveis, incluindo eventuais pedidos de indenização e de atendimentos psicológicos, sem prejuízo do acompanhamento das investigações e apurações já em curso sobre o episódio.

O Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos da instituição acompanha outros casos em que intervenções policiais em festas de rua levaram a lesões graves e permanentes. Além disso, o órgão é responsável por uma ação civil pública, ajuizada em 2014, em que pede que a Justiça determine uma série de medidas para coibir excessos por parte de policiais em manifestações públicas, incluindo manifestações culturais. Depois de uma sentença favorável em primeira instância, o caso aguarda julgamento de recurso de apelação pelo Tribunal de Justiça.

Comente Aqui