DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Termina limpeza de terreno na Comunidade Vila da Paz

O governo de São Paulo, por meio da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), terminou no final do mês de agosto, a limpeza do terreno onde está localizada a Comunidade Vila da Paz, na região de Interlagos, aqui na zona Sul da capital paulista.

Foram necessárias 165 viagens de caminhão para remover 2.475 m³ (cerca de 2,5 mil toneladas) de detritos, uma enorme montanha de lixo acumulado no local.

A ação começou em 17 de agosto e tinha previsão de término em 45 dias. Mas o esforço das equipes da Emae, ligada à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima), fez com que a remoção dos entulhos terminasse em prazo bem menor. O investimento foi de R$ 117 mil. Agora, o local será revitalizado pelo Fundo Social de São Paulo, que divulgará em breve o projeto que pretende realizar no espaço.

“Estamos satisfeitos com o resultado inicial desse esforço. Era uma demanda antiga dos moradores (a remoção dos resíduos), mas o trabalho conjunto entre a população e o poder público não acaba aqui. Ele só será de fato bem sucedido se os cidadãos fizerem a sua parte, descartando o lixo corretamente”, frisou o secretário da Sima, Marcos Penido.

Sobre a Vila da Paz

A área onde está a Comunidade Vila da Paz é uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS-1) na legislação urbanística de São Paulo.

São locais destinados, predominantemente, a moradia digna para a população de baixa renda por intermédio de melhorias urbanísticas, recuperação ambiental e regularização fundiária de assentamentos precários e irregulares.

Comente Aqui