DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Terceiro campo com mais alta certificação da Fifa é do EC Pinheiros

Depois de 105 dias de obras e com grama importada da Finlândia, o Campo A, do Esporte Clube Pinheiros, foi entregue pela empresa Flex Gramados Sintético, no dia 28 de agosto. O campo é apenas o terceiro em todo o Brasil com a certificação Fifa Quality Pro, além de possuir a tecnologia mais avançada.

Há apenas três campos com a mais alta certificação de gramados dos padrões FIFA no Brasil. O primeiro a adquiri-la foi o Club Athletico Paranaense, em 2017, na Arena da Baixada. Dois anos mais tarde, o Palmeiras aderiu a mesma certificação, depois da reforma do Allianz Parque. Agora, o EC Pinheiros passa fazer parte deste seleto grupo.

As reformas se iniciaram no dia 19 de maio, trazendo o que há de mais moderno em tecnologia nos gramados, segundo a empresa Flex. O principal diferencial é o BioFlex, um preenchimento totalmente reciclável e que não pulveriza sob a alta pressão da bola. Inclusive, com o preenchimento BioFlex, a absorção de calor é menor, o que faz com que o campo não superaqueça em dias mais quentes. Este é o primeiro campo no Brasil a possuir tal tecnologia, informa a empresa.

O sistema conta também com o ShockPad, estrutura flexível instalada abaixo do gramado, amortecendo o impacto e permitindo maior conforto aos atletas. Outro benefício, de acordo com a Flex, é o sistema de drenagem que, mesmo sob chuvas mais intensas, seca o campo rapidamente.

Devido a pandemia da Covid-19, a estreia do campo ainda não está programada.

Comente Aqui