DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Terapias Integrativas e Complementares

Há muito tempo que não é segredo o fato de as pessoas ouvirem os mais antigos, como nossos avós, sugerindo “aquele chazinho” ou aquela “pomadinha” para nos ajudar em nossas dificuldades do dia a dia. As terapias tradicionais ou naturais, hoje conhecidas como integrativas e complementares, são adotadas no contexto e forma de tratamento preventivo, bem como tratam diversas enfermidades do ponto de vista físico, mental e até mesmo no tocante à espiritualidade. Esse conhecimento, de forma empírica, vem sendo propagado até os dias de hoje. Algumas linhas vêm de culturas milenares, com origem na china, Japão, Coréia e Índia, dentre outros. Mas a grande ênfase nesses trabalhos está na abordagem holística com que são praticados. A investigação dos fatores energéticos de desequilíbrio do indivíduo, bem como a conduta do terapeuta na escolha do tratamento, integrando técnicas de terapia que irão de encontro com o seu perfil de desarmonia é o que diferencia as terapias naturais dos outros trabalhos oferecidos na área da saúde. Há de se acrescentar que a eficácia e a relevância das terapias integrativas não descarta e nem substitui a importância da continuidade de outras terapêuticas como da área médica, fisioterápica e psicológica. O intuito dos trabalhos “alternativos” ou “complementares” é justamente o de agregar, enriquecer e potencializar resultados no tratamento de indivíduos que buscam ou necessitam melhorar dentro do quadro em que se encontram. Abaixo alguns exemplos de terapias naturais mais procuradas pelo público:

· Técnicas Chinesas:

Acupuntura, Moxabustão, Ventosas, An-má, Tui-ná, Fitoterapia e Dietética, Gua-Shá e técnicas com exercícios de Chi Kung(Qigong).

· Técnicas Japonesas:

Acupuntura, Moxabustão, Ventosas, Shiatsu, Do-in, Un-do(massagem articular), Seitai, Fitoterapia e Kototama.

· Técnicas Coreanas:

Acupuntura, Moxabustão, Ventosas, Fitoterapia, Jão Tche Do(manipulação vertebral) e Kiro-Ki-Do(manobras de quiropraxia).

· Técnicas Indianas:

Acupuntura, Ventosas, Massagem Ayurveda, Fitoterapia, Meditação e técnicas com exercícios de Yoga.

· Técnicas Vibracionais:

Reiki, Magnified Healing, EMF Balancing Technique, Cromopuntura(aplicação de cores nos pontos de acupuntura), Cromoterapia, Audiopuntura(aplicação de sons nos pontos de acupuntura), Audioterapia(terapia com sons de instrumentos), Florais, Cristais, Pedras e técnicas de Radiestesia e Radiônica.

· Técnicas Investigativas:

Psicanálise Clínica, Regressão de Memória e Hipnoterapia Clínica.

A THAO – Terapia Holística e Artes Orientais foi criada em 13 de novembro de 2006, com o ideal de se tornar referência, buscando unir os ramos terapêuticos alternativos com origem oriental e ocidental, com o objetivo de auxiliar as pessoas em suas dificuldades com diferentes formas terapêuticas. Em busca de promover o conhecimento das terapias de uma maneira holística para a melhora na qualidade de vida das pessoas, realiza atendimentos a clientes e oferece cursos, palestras, workshops, e organização de SIPATs orientais. THAO (pronuncia-se TAO) é um acrônimo para Terapia Holística e Artes Orientais. O nome foi escolhido por causa da palavra TAO, uma palavra de origem chinesa, que em uma tradução literal significa “caminho”, porém seu significado é mais amplo e faz parte de um conceito oriental em que se baseia todo o conhecimento, costume, cultura, filosofia de vida e arte. O acréscimo da letra “H” simboliza não só a harmonia, um dos objetivos da criação da empresa, mas também a efetivação da visão holística, dentro da perspectiva dos trabalhos oferecidos pela THAO. Mais do que um centro de tratamento, buscamos atuar e compreender a vida de forma que cada indivíduo, dentro de seu tempo e de sua harmonia, possa adquirir maturidade para ser e sentir-se melhor a cada dia, através de diversos tratamentos oferecidos a essas pessoas. Venha conhecer!

THAO Terapia Holística e Artes Orientais

Rua Charles Darwin, 735. Sobreloja. CEP 04379-072. Vila Santa Catarina. SP.

(11) 5667-9060 / (11) 5679-7350 / (11) 9.6125-4633.

Comente Aqui