DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Também em Santo Amaro e Jardim Ângela, vagas para cursos gratuitos de formação em tecnologia

Jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, preferencialmente moradores de comunidades de baixa renda da capital paulista, têm até 24 de maio para se inscreverem nos cursos profissionalizantes gratuitos do Programa StarTI, no site do IOS: www.ios.org.br. Os cursos são ministrados em três unidades do Instituto da Oportunidade Social (IOS): na zona Norte, em Santana, e na zona sul, no Jardim Ângela e em Santo Amaro.

O StarTI é um programa realizado em parceria entre a Fundação Paulistana – da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo – e o Instituto da Oportunidade Social, comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência por meio de projetos de formação gratuita.

Para se inscrever é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio, apresentar RG e CPF, CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de escolaridade, de residência (contas de água, luz e telefone – levar as três) e comprovante de renda de todos os moradores da residência. Pessoas com deficiência precisam ter acima de 16 anos e devem apresentar laudo médico atualizado, além da documentação exigida.

O Programa StarTI está em sua terceira edição, oferecendo os cursos de Introdução de Programação à Web, Montagem e Manutenção de Computadores e Atendimento ao Cliente com a plataforma Zendesk, cada um com duração de dois meses.

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos, principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições também parceiras.

Os endereços das unidades do IOS na zona Sul são os seguintes:

  • Jardim Ângela (Sociedade Santos Mártires) | Rua Luís Baldinato, 09;
  • Santo Amaro (Nurap) | Rua coronel Luís Barroso, 455.

A Central de Atendimento (IOS) atende pelo (WhatsApp) (11) 97343-9010.

Comente Aqui