Está chegando o “Dia dos Pais” e para Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande, neste ano, haverá mais motivos de celebrações inspiradas em histórias e tradições.
No próximo dia 11 DE AGOSTO, às 9H, a Subprefeitura Santo Amaro (SPSA) realizará no auditório de sua sede – situada na PRAÇA FLORIANO PEIXOTO, 54, em Santo Amaro – solenidade para homenagear os “Pais Lendários” que contribuem e formam a história de Santo Amaro e região.
Segundo a SPSA, os “Pais Lendários” são “os condutores de trajetórias de envolvimentos, defesas e fortalecimentos de histórias e construções, que passam adiante como boas entregas lendárias. Acontecem na família e no cotidiano, com reflexos a todos no seu entorno, formam a sociabilidade de longa data, sendo as tradições autênticas dos bairros, distritos e regiões”.
Para somar a celebração dos “Pais Lendários”, também serão lembrados os 10 anos da Lei 15.871/13, de autoria do então vereador e atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que proporcionou a região ter o “Dia das Tradições de Santo Amaro”.
Trata-se de uma legislação que completa uma década e que progrediu com o potencial do espaço urbano e o valor afetivo para a população santamarense. Uma relação que representa e integra a cidade de São Paulo.
“É uma oportunidade de evidenciar a transmissão de costumes, comportamentos, memórias de quem mora, trabalha, estuda, circula, vivencia Santo Amaro e região, pelas representações dos “Pais Lendários”. Com a valorização do cuidar da rica história de Santo Amaro, com o reconhecimento e até uma legislação tão especial, é o que representa o “Dia das Tradições de Santo Amaro” do nosso atual prefeito”, comenta Thamyris Nagell (FOTO), subprefeita de Santo Amaro.
Thamyris acrescenta que o dia dos “Pais Lendários” que a Subprefeitura realiza em 2023, já registra um capítulo importante da história, desde a sua formação e concepção. “Este evento reúne uma expressão de afeto que vem pelo “Dia dos Pais” e mais o “Dia Municipal das Tradições de Santo Amaro”, conclui a subprefeita.
Comente Aqui