DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Subprefeitura Capela do socorro inicia obras de revitalização da ciclovia da Avenida Atlântica

Inaugurada em 2012 e com quase 11 quilômetros de extensão, a ciclovia da avenida Atlântica, que margeia a represa de Guarapiranga, na Capela do Socorro, passará por obras de revitalização no trecho entre a rua Alcindo Ferreira, no distrito de Cidade Dutra, até o Parque da Barragem, já no bairro Socorro.
A revitalização da ciclovia vinha sendo solicitada há alguns anos, em especial por ciclistas e suas associações, além de moradores da região. Segundo os usuários do local, as bicicletas que por lá transitam não são apenas para lazer de seus condutores, mas também como meio de transporte e de trabalho.

Verba para a obra

Através de ofício enviado à Secretaria Municipal das Subprefeituras, agora a revitalização da ciclovia da avenida Atlântica foi iniciada e com prazo para término em 90 dias. O valor destinado para a obra é de R$ 490.028,46.
Em nota o subprefeito Valderci Malagosini, da Capela do Socorro, informou que esta obra prevê conserto da pavimentação, limpeza, nova pintura, hidrojateamento de muretas, conserto e troca de gradis, serviço de poda de árvores, nova sinalização, serviços no sistema de drenagem, no deck elevado de madeira, melhoria da iluminação e outras correções mais”, explica Valderci.
De acordo com o subprefeito, a obra será no trecho entre a rua Alcindo Ferreira, entrada para o Clube de Campo do Castelo, até o Parque da Barragem, numa extensão de aproximadamente 3,5 mil metros, pelo lado esquerdo da avenida Atlântica no sentido Centro, seguindo pelos trechos que passam em frente à sede da ADC Eletropaulo e que circundam o Parque da Barragem, até terminar na entrada do parque e defronte ao 102º Distrito Policial.
Valderci diz que recebeu com surpresa a verba destinada à revitalização da ciclovia e que este era um antigo anseio da população local, em especial, dos ciclistas que a utilizam. A ideia é procurar interditar a pista para a execução dos serviços o quanto menos, para não prejudicar seus usuários, informa o subprefeito.

Comente Aqui