DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

SPSA realiza trabalhos de zeladoria na avenida Roberto Marinho

A apresentação de um diagnóstico da situação em que se encontrava a avenida jornalista Roberto Marinho, na região do Brooklin com o Campo Belo, zona Sul da cidade de São Paulo, foi uma das primeiras ações da subprefeita Thamyris Nagell ao assumir o cargo em Santo Amaro, em 2023.

Em dezembro do ano passado, foi então iniciado o Plano de Reorganização Urbana na avenida com os seguintes eixos de atuação: segurança, aspectos sociais, interlocução com a economia e serviços locais, requalificação urbana e mobilidade.

Desde então, a jornalista Roberto Marinho conta com funcionários da zeladoria da Subprefeitura Santo Amaro (SPSA) atuando na varrição de segunda-feira a sábado, com recolhimento de grandes e pequenos materiais descartados irregularmente no local.

A SPSA informa que os caminhões da Ecosampa (empresa de limpeza urbana) já recolheram 1,6 mil metros cúbicos de material, o equivalente a quatro torres de doze andares, aproximadamente. Os caminhões carregados tem como destino o aterro CDR (Centro de Disposição de Resíduos) Pedreira.

De acordo com a subprefeita Thamyris, a reordenação da avenida Roberto Marinho tem como objetivo eliminar os pontos considerados viciados para descarte irregular de materiais e de ocorrências relativas à segurança pública.

Para tanto, a Subprefeitura conta com o apoio do Departamento de Zeladoria Urbana da Secretaria Municipal das Subprefeituras, da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar.

Ainda dentro do Plano de Reorganização Urbana, a avenida Roberto Marinho recebe atenção para o acolhimento de população em situação de vulnerabilidade social. São colocadas em prática ações que envolvem outras secretarias, as quais atuam oferecendo serviços e assistência à essa população.

Segundo sua assessoria, Thamyris Nagell tem visitado a região, junto com a equipe de Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da SPSA, e conversado com moradores, comerciantes e prestadores de serviços locais sobre a revitalização e melhoria da avenida jornalista Roberto Marinho.

Comente Aqui