DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Solicitação de 2ª via do RG pode ser feita nos totens de autoatendimento

Quem deseja obter a segunda via do RG não precisa aguardar disponibilidade de agendamento no Poupatempo para solicitar o documento. Em 58 localidades do estado, os totens do programa permitem a quem já tem Carteira de Identidade emitida no estado de São Paulo, a partir de agosto de 2014 em diante, que possa pedir a segunda via no próprio equipamento.

Pelo autoatendimento, além do RG, é possível solicitar mais de 40 serviços, como segunda via de CNH, CNH definitiva, pesquisa de débitos e restrições de veículos e emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, entre outros. As taxas podem ser pagas com o cartão de débito bancário, durante a solicitação. No caso de RG e CNH, o cidadão tem a opção de receber os documentos em casa, pelos Correios.

De acordo com o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, os equipamentos oferecem autonomia e agilidade aos cidadãos que têm urgência em obter seus documentos. “No portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens são mais de 90 serviços disponíveis, com a mesma qualidade e segurança do presencial”. Pelos canais digitais também é possível agendar data e horário para os casos em que é necessário ir até uma unidade para ser atendido.

Os totens estão disponíveis em estações do Metrô e da CPTM, shoppings centers, supermercados e unidades do Descomplica SP, por exemplo, durante todo o horário de funcionamento dos estabelecimentos. Para informações sobre os endereços, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br e clicar na opção Locais de Atendimento.

Comente Aqui