DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Semana Virtual do Empreendedorismo da Estácio

Acontece de 17 a 21 de maio, a Semana do Empreendedorismo, evento virtual promovido pelo Centro Universitário Estácio de São Paulo. Ao longo da semana, diversos profissionais irão se revezar para trocar experiências com os alunos e demais interessados, sobre trajetórias de sucesso, práticas de gestão, gestão de startups, intraempreendedorismo, empreendedorismo na academia e outros temas mais.

O evento, transmitido ao vivo pelo Youtube, tem como objetivo promover o encontro, mesmo em tempo de pandemia, entre profissionais que atuam em grandes empresas e pessoas que buscam orientação sobre como empreender.

Participarão da Semana nomes do mercado, como Rafael Ponzi (CEO do Clube Empreendedor), Marcos Novais (CFO da Nissan), Fernando Palauso, diretor comercial da Valuar, e Glauco Meireles, gerente sênior de excelência comercial na Ipsen Farmacêutica, dentre outros.

Para Eurípedes Fernandes de Oliveira Júnior, coordenador dos cursos de Gestão da Estácio, campus Interlagos, os empreendedores são, na pandemia, as pessoas que mais conseguem driblar a crise e, ainda, ofertar postos de trabalho. “As micro e pequenas empresas abriram mais de 293 mil vagas com carteira assinada em 2020, já os médios e grandes negócios, mais de 193 mil”, lembra Fernandes.

Programação dos Painéis e Oficinas da Semana de Empreendedorismo:  

17/05 (Segunda – 21h): Práticas de gestão e geração de valor em tempos de pandemia – Fernando Palauso, diretor comercial na Valuar Pró-Marketing, e Glauco Meireles, gerente sênior de Excelência Comercial na Ipsen Farmacêutica;

18/05 (Terça – 17h30): Gestão da cadeia de suprimentos em tempos de pandemia – Ramon Peres, gerente comercial Andreani Logística, e Augusto Ribeiro, analista sênior de Logística Sertrading;

19/05 (Quarta – 17h30): Gestão de StartUps, tecnologia e resultados – Jheimison, CTO Fix It, e Franklin, head de Inovação da Invest SP;

20/05 (Quinta – 17h30): Intraempreendedorismo – Empreendendo dentro de outro negócio – Denise Delboni, Global Links Scholar, e Tania Macriane, CEO MHD Consultoria;

21/05 (Sexta – 17h30): A vida “Pós-Graduação”: O sucesso depende de você – Marcos Novais, country controller da Acron Fertilizantes (atuou como CFO Latam Nissan), e alunos egressos – Gauss Vially e Camila Silva.

Semana do Empreendedor da Estácio, evento gratuito e aberto ao público (Não necessita de inscrição, basta entrar no Youtube no horário da palestra).

Youtube: Centro Universitário Estácio de São Paulo .

Comente Aqui