DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Inscrições abertas até 31 de maio para a Virada Sustentável

Estão abertas as inscrições para a décima primeira edição da Virada Sustentável SP, que será realizada entre os dias 2 e 22 de setembro, em diferentes locais da região metropolitana de São Paulo. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio, no site http://www.viradasustentavel.org.br (site também para informações).

Nesta primeira fase, o edital recebe apenas propostas de adesão (sem financiamento direto) de atividades, atrações, palestras e ações para integrarem a programação do evento, sob a aprovação da curadoria da Virada Sustentável.

Para participar, as iniciativas precisam ter um ou mais conteúdo relacionado aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tratam de temas como consumo consciente, água, energias renováveis, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania e inclusão social, entre outros. Não serão aceitos projetos de cunho partidário ou religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação em função de raça, credo ou condição social.

Em razão das dúvidas associadas à pandemia, a Virada Sustentável manterá o modelo híbrido adotado no ano passado, composto por intervenções urbanas (instalações artísticas, projeções, performances, grafites etc.) que não gerem multidão, ações de impacto midiático e uma série de painéis e debates online com grandes nomes da sustentabilidade, locais e estrangeiros.

Em 2020, apesar da pandemia, a programação da Virada Sustentável impactou cerca de 8 milhões de pessoas, com a realização de quase cem atrações e mais de sessenta intervenções urbanas, gerando cerca de 1,4 mil empregos temporários.

Comente Aqui