DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Semana Move promove atividades gratuitas nas unidades do Sesc

Coordenada pelo Sesc São Paulo e considerada como um dos principais movimentos no combate ao sedentarismo, a Semana Move chega à sua 7ª edição entre os dias 21 e 29 de setembro. A ação tem como objetivo sensibilizar pessoas de todas as idades a conhecer, experimentar, retomar ou mesmo manter a prática de diferentes modalidades físico-esportivas.

Em 2019, a Semana Move conta com mais de oitocentas atividades, como apresentações esportivas, aulas abertas, bate-papos, competições, corridas, oficinas, passeios ciclísticos e vivências, nas unidades da capital, interior e litoral do estado de São Paulo, além de ocupar espaços públicos.

Desde 2015, a ação é realizada na América Latina, com apoio da ISCA – International Sports and Culture Association – e com a participação simultânea da Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Também integram a programação atividades desenvolvidas por mais de cinquenta movedores, de indivíduos a organizações, que acreditam ser possível, por meio de uma ação conjunta, ampliar o número de praticantes de atividades físico-esportivas de maneira regular.

Dentro das unidades, além das vivências, bate-papos e aulas abertas, algumas instalações foram adaptadas para exploração de determinadas modalidades esportivas, como é o caso do Sesc Consolação, com Arena de Skate. Outras atividades que ganham força neste período são os festivais e torneios, como os de Tênis, Pebolim e Voleibol no Sesc Santo Amaro, que incentivam as práticas coletivas.

Atletas reconhecidos no esporte nacional, como Diego Hypólito (ginástica artística), Fabiana Murer (salto com vara), Fernando Fernandes (paracanoagem), Flávio Canto e Rafaela Silva (judô), Fofão, Nalbert e Paula Pequeno (vôlei), Janeth Arcain, Magic Paula e Rafael Bábby (basquete), Poliana Okimoto (natação) e Solonei Silva (maratona), também marcam presença na programação, compartilhando suas experiências e muitas vezes convidando o público para aprender com eles.

Além da programação oferecida pelo Sesc, os movedores, parceiros nessa ação, também promovem atividades em suas comunidades. A programação completa está em sescsp.org.br/semanamove.

Comente Aqui