DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Semana do Brasil: 70% dos shoppings aderiram

Criada pelo governo federal em parceria com a iniciativa privada, com o objetivo de movimentar a economia e gerar oportunidades para empresas e consumidores, a Semana do Brasil aconteceu entre os dias 6 e 15 de setembro. Ao todo, 70% dos shoppings participaram da ação com promoções e condições especiais para atrair a atenção dos consumidores em uma data que ainda não tinha apelo comercial.

Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), os shoppings participantes da ação trabalharam com antecedência na divulgação de ofertas e descontos para conseguirem alavancar as vendas em um curto período. “Setembro nunca teve uma data comemorativa para o varejo. O governo teve êxito em criar uma ação como essa que beneficiou tanto os empresários como os consumidores”, afirma o diretor institucional da Alshop, Luís Augusto Ildefonso.

Segundo dados preliminares, as vendas das lojas em setembro crescerão 10% até o final do mês. Os dados, no entanto, ainda não estão consolidados e serão divulgados detalhadamente a posteriori.

Conforme informação da empresa de serviços financeiros Cielo, o programa movimentou o setor de cosméticos (19%), móveis e eletrodomésticos (16%), supermercados (13%), vestuário e artigos esportivos (7%).

Comente Aqui