DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Santo Amaro também tem o seu “Roteiro Histórico”

Em cerimônia realizada no mês de maio, no auditório do Centro das Tradições de Santo Amaro (Cetrasa), situado no bairro de mesmo nome, aconteceu o lançamento do “Roteiro Histórico de Santo Amaro”, em parceria com o Comitê de Civismo e Cidadania (Coccid) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O evento contou com a presença de autoridades, personalidades, lideranças institucionais, santamarenses e convidados.

O material impresso do “Roteiro Histórico” contém textos e fotografias sobre o bairro de Santo Amaro, seus monumentos, prédios e sua história, e faz parte do projeto do Coccid de compilar em cada região da cidade de São Paulo, onde a ACSP possuir uma sede, registros sobre a história do bairro para que possam ser levados para escolas públicas e privadas, bibliotecas, casas de cultura, entidades e instituições.

A mesa diretora do evento de lançamento foi composta pelo presidente do Cetrasa, José Carlos Bruno; pelo vice-presidente da ACSP e coordenador do Coccid, Samir Nakhle Khoury; pela secretária municipal adjunta de Cultura, Andrea Sousa, que também representou o prefeito Ricardo Nunes; pelo secretário executivo das Subprefeituras, Roberto Arantes Filho; pelos vereadores Marcelo Messias e Rodrigo Goulart; pela subprefeita de Santo Amaro, Patrícia Penna; e pelo comandante do 1º BPM – Santo Amaro, ten. cel. Alexandre Roldan.

Gilberto Marques Bruno, diretor do Coccid e conselheiro da ACSP, discorreu ao público sobre a importância de se preservar a história e a memória de Santo Amaro, da cidade, do estado e até mesmo do país, além de saudar os presentes, ressaltando o currículo de cada um daqueles que foram prestigiar o encontro.

“Uma noite memorável que por certo ficará registrada na história de Santo Amaro, na história do Coccid da ACSP e do Cetrasa, onde a Casa do Botina Amarela ficou repleta de amigos e amigas que, para a nossa honra e alegria, compareceram por amizade e respeito, para prestigiar a cerimônia”, afirmou o presidente José Carlos, do Cetrasa.

Comente Aqui