DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Santo Amaro recebeu audiência sobre concessão do Complexo Interlagos

Foi realizada na sede da Subprefeitura Santo Amaro (SPSA) uma audiência pública sobre a concessão do Complexo Interlagos, na manhã do dia 1º de outubro. A consulta pública se encerra neste dia 10 de outubro e em novembro será publicado o edital para a concessão do equipamento.

O Complexo Interlagos é formado pelo Autódromo José Carlos Pace e pelo Kartódromo Ayrton Senna. Possui ainda pista de off-road, pista de apoio perimetral, arenas e prédio administrativo. O edital de licitação prevê que a empresa vencedora será a responsável pela reforma, gestão, manutenção, operação e exploração do complexo. A concessão será por 35 anos e a modalidade é concorrência internacional. A outorga fixa foi estipulada em R$ 300.144.285,00 e o critério de julgamento será pela maior oferta de outorga fixa para exploração da concessão.

Pelo edital, todas as vocações de uso do complexo estão mantidas na concessão e a futura concessionária terá um prazo de 3 anos para realizar as melhorias. Ele prevê ainda potenciais usos das estruturas existentes, sobretudo para grandes eventos (além de shopping, hotel etc.), para possíveis empreendimentos adicionais e exploração da pista do autódromo.

Estiveram presentes na audiência, entre outros, representantes de entidades e moradores de Interlagos e adjacências, frequentadores e usuários do autódromo e do kartódromo, além do vereador Rodrigo Goulart, que também é morador do bairro, e Milton Alves Junior, assessor do vereador Ricardo Nunes.

Algumas das sugestões, observações e perguntas feitas pelo público foram: Que se mantenha o traçado original da pista do autódromo, podendo ser atualizado nos quesitos de segurança, e também mantido o kartódromo; melhorias na ponte Jurubatuba, principal acesso ao autódromo; se a população do entorno do complexo será beneficiada com os recursos provenientes da concessão; se o bairro de Interlagos, em zona estritamente residencial, não sofrerá impactos com a concessão.

Também foram contestados os valores apresentados no projeto; foi solicitada uma pista de arrancada para frequentadores do autódromo e uma estrutura melhor para os participantes deste esporte; projeto deve ser voltado ao mundo automobilístico e enaltecer a história do autódromo e do kartódromo; e preocupação com possível fechamento do complexo para a realização de obras por parte do futuro concessionário, entre outras questões abordadas pelos presentes.

Comente Aqui