DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Santo Amaro ganha Polo Educacional da FAC-SP

O bairro de Santo Amaro acaba de ganhar um Polo Educacional da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP). A unidade que tem como objetivo, a qualificação inovadora e inteligente do comércio, varejo e serviços, conectando e preparando o profissional para as novas demandas do mundo digital.

A instituição de ensino oferecerá os cursos de graduação tecnológica no formato EAD nas áreas de gestão comercial, gestão de RH, gestão de Logística e Sistemas para Internet com preços de R$ 185,00 mensais.

EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem. Nela, as interações comuns e necessárias para o ensino (ou a maior parte delas) acontecem de forma online, e o aluno tem atividades e avaliações a cumprir, como nos cursos presenciais tradicionais. Porém, por se tratar um modelo online, o aluno pode organizar sua própria rotina e turnos de estudo, sem precisar cumprir horários estabelecidos de aula.

Para o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, “a missão é qualificar a mão de obra do comércio/varejo paulista, sobretudo diante do comércio digital. Várias empresas do comércio/varejo tornaram-se parceiras oficiais da FAC-SP, permitindo uma qualificação inteligente aos seus colaboradores”.

Wilson Victorio Rodrigues, diretor-geral da FAC, pontua que “a faculdade pretende atrair iniciantes e profissionais que já atuam no varejo e que querem fazer carreira no setor. Além disso, oferecemos um ensino de qualidade em um formato inovador (EAD), com preços atrativos, possibilitando o custeio por parte dos próprios interessados, nos casos em que as empresas não disponibilizam esse auxílio”.

A FAC-SP é uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), independente de governos e sem fins lucrativos, dedicada à representação dos empresários, empreendedores e à defesa da democracia e da livre iniciativa. Além disso, a entidade congrega mais de 420 Associações Comerciais em todo o Estado de São Paulo e está presente em um universo de 200 mil empresários e empreendedores associados.

“O polo educacional espera aliar a tradição centenária da Associação Comercial de São Paulo, com um time de profissionais altamente conectados aos desafios do mercado atual, que requer habilidades técnicas e comportamentais”, finaliza Wilson Victorio Rodrigues, diretor-geral da FAC.

O Presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alfredo Cotait Neto acompanhado do Diretor da FAC, Wilson Victorio, recebendo os diretores de jornais de bairro da zona Sul, junto ao Diretor Superintendente da Associação Comercial – Distrital Sul, Antônio Souza.

Importância do Polo para Santo Amaro

Com uma população de aproximadamente 5 milhões habitantes, a região de Santo Amaro é atualmente o segundo maior polo comercial do município. A região abriga alguns shoppings de alto fluxo, como o Mais Shopping, cujo fluxo diário é de 40 mil pessoas. Outros shoppings como Boavista Shopping, SP Market, Shopping Morumbi e Market Place também marcam o distrito.

Para o Diretor Superintendente da Associação Comercial – Distrital Sul, Antônio Souza, “é muito gratificante estar envolvido em um projeto de tamanha importância para a região, onde iremos impactar uma juventude carente de informação e de recursos, principalmente nos bairros mais afastados, como Parelheiros, Colônia, Capão Redondo, entre outros. Além disso, estamos investindo na infraestrutura da unidade. Esse é um legado da atual administração para a região”, conta.

A região de Santo Amaro concentra importantes indústrias, sobretudo na região localizada entre Santo Amaro e Jurubatuba, precisamente no distrito de Campo Grande.  Atualmente, a localidade passa por uma forte mudança em seu perfil, com a construção de edifícios comerciais de grande porte, redes de hotéis e sedes de bancos. Em decorrência desta transformação, a região representa um dos mais importantes eixos de negócios do município, polo de empregos e serviços, atraindo um grande número de profissionais e executivos.

“Gostaria muito que os comerciantes locais apadrinhassem jovens carentes, dando-lhes a oportunidade de estudar em uma escola de qualidade e adquirir novos conhecimentos. Esse seria o maior prêmio para nós, pois o conhecimento levamos para toda a vida”, finaliza Antônio Souza.

Diretor-presidente da ACCREDITO Milton Luiz acompanhado do Diretor Superintendente da Associação Comercial – Distrital Sul, Antônio Souza.

Serviço:
Polo Educacional FAC – EAD Santo Amaro
Informações: www.facsp.com.br

Comente Aqui