DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Santo Amaro completa 472 anos e festeja seu padroeiro e sua paróquia

Em 15 de janeiro, o bispo diocesano dom José Negri ministrou a Missa Solene em comemoração aos 472 anos do bairro de Santo Amaro e os 338 anos da criação de sua paróquia, hoje Catedral de Santo Amaro.

Entre as autoridades presentes, estiveram a subprefeita local, Thamyris Nagell, os vereadores Rodrigo Goulart , Marcelo Messias e Janaína Lima, Pedro Baptista, diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) / Sul, Marta Bedendo, superintendente da Associação Comercial de São Paulo / Distrital Sul, José Carlos Bruno, presidente do Centro das Tradições de Santo Amaro (Cetrasa), e seus diretores Gilberto Marques Bruno e Mary Marques Bruno.

A missa começou ao meio dia, com a catedral lotada, inclusive com fiéis de pé acompanhando a celebração. Dom José esteve acompanhado do padre Rogério Bhering, pároco local, e de vários religiosos e religiosas da diocese.

Inicialmente, padre Rogério agradeceu a presença dos populares, das autoridades, religiosos, religiosas, representantes de entidades e de órgãos públicos, além de um agradecimento especial a dom José, que mais uma vez ministrou a Missa Solene e que, na ocasião, completou nove anos à frente da Diocese de Santo Amaro.

“Hoje para nós, é uma grande festa. É a festa do bairro e da diocese”, afirmou dom José em seu sermão, no qual tratou da figura do padroeiro santamarense, da pessoa Santo Amaro na igreja católica, na nossa sociedade e na realidade em que vivemos.

Comente Aqui