DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Sabesp explica o abastecimento em Embu das Artes e Itapecerica da Serra

A Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo) informa que duas quedas seguidas de energia elétrica na segunda-feira, 13 de novembro, afetaram o funcionamento de estações elevatórias de água que atendem a região de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

A operação dos equipamentos, até este horário, ainda não foi retomada. A companhia orienta aos moradores o uso consciente da água.

As oscilações, às 16h50 e às 18h35, prejudicaram a recuperação do fornecimento de água em trechos afetados pela manutenção emergencial do Sistema Guarapiranga, concluída na madrugada de 11 de novembro. O consumo elevado em virtude das altas temperaturas já vinha tornando a retomada do fornecimento mais lenta. A capital registrou na segunda-feira 37,4°C, a maior temperatura do ano.

Além de trechos dos dois municípios prejudicados pela queda de energia, as localidades abastecidas pelo Sistema Guarapiranga que continuam em recuperação são: Jardins Record, João XXIII, Arpoador, Ingá, Vila Andrade, Parque Fernanda, Horto do Ipê, Parelheiros, Jardim Ângela e Capão Redondo, em São Paulo; Granja Viana; Cotia; e Taboão da Serra. A previsão é que a recuperação do abastecimento ocorra AO LONGO DESTA TERÇA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO.

A Sabesp informa ainda que realiza manobras operacionais para tentar minimizar os impactos no abastecimento, mas ressalta a importância do uso consciente e sem desperdícios dos moradores que já estão com o fornecimento normalizado para auxiliar no retorno da água para os demais imóveis.

A companhia pede desculpas pelos transtornos e diz seguir à disposição para consultas e notificações pelo WHATSAPP 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou pelo TELEFONE 0800 – 055.0195 (ligação gratuita).

Comente Aqui