DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Regata contra a fome acontece na represa de Guarapiranga

No domingo, 25 de abril, velejadores organizaram uma regata beneficente contra a fome. Com a reabertura dos clubes no estado de São Paulo, cerca de 200 pessoas se reuniram para praticar o esporte. A entrada era uma doação de dois quilos de alimentos por tripulante.

O diretor de Náutica do Clube de Campo do Castelo, Henrique Cabette, conta que sete clubes participaram do projeto. “Os clubes estão arrecadando os alimentos também. Cada um está recebendo para não gerar aglomeração. As inscrições são online”. A “Regata Contra a Fome” aconteceu no Clube de Campo do Castelo, na represa de Guarapiranga, no distrito de Cidade Dutra.

O objetivo era arrecadar doações e alimentos para quatro instituições de crianças com câncer e duas comunidades da capital paulista. O presidente do clube, Marcelo Padula, explica que o evento foi pensado para, além de ajudar, evitar aglomerações. “O esporte de vela são só os tripulantes do barco, não estamos fazendo aglomeração nenhuma aqui no nosso clube. As pessoas não vêm prá cá, elas vão para água para não haver aglomerações. Sempre seguindo os protocolos para não ter problema mesmo. Temos que preservar a saúde de todos”, conta Padula.

Roberto Lindstaedt, diretor do “Projeto Cidadania Solidária”, que recebe e distribui as doações, também foi um dos velejadores. Ele diz que a sensação é gratificante. “É a segunda vez que a gente está fazendo uma regata, um evento que coleta donativos para o projeto. É muito importante a gente contribuir. Somos sortudos com tanta coisa, acho importante dividir um pouquinho também”.

Para o futuro, os velejadores já planejam novos eventos que ajudem a arrecadar alimentos para as pessoas, principalmente durante a pandemia.

Fonte: Beatriz Manfredini, da Jovem Pan

Comente Aqui