DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Recanto de Interlagos expande seus cursos de qualificação

O Recanto de Interlagos, em parceria com o Fundo Social de São Paulo (Fussp), deu início a uma nova fase nas suas escolas de qualificação profissional, ao inaugurar oficialmente a Escola de Beleza, na manhã de 15 de outubro, em cerimônia na sua sede, na rua Leonor Alvim, 282, em Interlagos.

O Recanto de Interlagos é uma Organização não governamental (Ong) de assistência social e que tem como uma de suas finalidades a educação profissional. Ela já conta com alguns cursos profissionalizantes, como corte e costura, moda, entre outros, que beneficiam a população mais carente da região.

Carla Farias, funcionária do Recanto, explica que a Escola de Beleza oferece os cursos de Cabeleireiro, Manicure, Design de Sobrancelha com Depilação e Maquiagem em dois períodos, manhã e tarde. A duração é de 60 horas / 20 aulas, ministradas às segundas, terças e quartas-feiras. Interessados já podem procurar o Recanto de Interlagos para deixar nome e telefone, que serão chamados assim que forem surgindo vagas. Em janeiro de 2020 deverão começar novas turmas.

“Queremos levar qualificação profissional a vocês para que tenham autonomia econômica e possam se desenvolver profissionalmente como empreendedor ou trabalhando em um instituto de beleza”, discursou Célia Pulino, diretora do Recanto, durante a inauguração da Escola de Beleza, que contou com a presença de Filipe Sabará, presidente do Fussp.

Também estiveram na cerimônia o ex-deputado federal Antonio Goulart, o assessor Milton Alves Junior, representando o vereador Ricardo Nunes, Florentina Resende, a Tina, técnica regional do Fussp, e a presidente Lucia Brugnera, do Instituto Hera ArtemiSul, além de 80 alunas que já são da primeira turma da Escola de Beleza e que se formam no final deste mês.

Crédito para as empreendedoras

Abrindo a cerimônia, o presidente Nerlei Pulino, do Recanto, agradeceu a parceria com o Fussp, o que possibilita o projeto de qualificação profissional da entidade. Depois, a diretora Célia destacou a presença nos cursos de beleza de alunas de outras regiões, como Grajaú e Parelheiros.

Já Felipe Sabará anunciou para as alunas uma parceria do Fundo Social com o Banco do Povo de São Paulo, que possibilita a quem concluir o curso de beleza e quiser montar um salão, receber um microcrédito de até R$ 50 mil, desde que abra sua MEI (Micro Empresa Individual) com apoio do Fussp.

Em nome das professoras e em um depoimento emocionado, a professora Val agradeceu a oportunidade que teve para se capacitar e depois ir cumprir a função de educadora em seis Ong’s, onde já formou 210 mulheres e pôde por em prática e ampliar seus conhecimentos. Por fim, foi descerrada a placa de inauguração da escola por Sabará e Nerlei.

Terminado o evento, o presidente do Fussp e comitiva atravessaram a rua e foram conhecer as novas instalações do Instituto Hera ArtemiSul, onde Sabará foi agraciado com uma placa do projeto “Fios de Berenice”, em prol de mulheres com câncer e submetidas a tratamento quimioterápico, pela presidente Lúcia, do instituto.

Comente Aqui