DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prosseguem obras de requalificação da Estação Santo Amaro da Linha 5

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5 – Lilás do Metrô, informa que, entre 7h de sábado (13 de fevereiro) e 18h de segunda-feira (15 de fevereiro), dentro do cronograma das obras de requalificação da Estação Santo Amaro da Linha 5 – Lilás de metrô, será montada e içada no local uma estrutura metálica de 45 metros e 48 toneladas. Em formato de treliça, a peça gigante terá a função de sustentar parte da lateral da passarela ampliada da estação.

O funcionamento da estação, que atende também a Linha 9 – Esmeralda da CPTM, permanece normal. Durante esse período, a Ciclovia da Marginal Pinheiros sofrerá interdições parciais ou totais no trecho próximo à Estação Santo Amaro. Segundo a concessionária, “isso é necessário para garantir a segurança dos ciclistas e trabalhadores da obra diante da complexidade das atividades”. A ViaMobilidade recomenda às pessoas que utilizam a ciclovia somente para lazer e atividade física, a evitar o trecho nesses dias. O trecho está sinalizado e conta com orientação de funcionários da concessionária.

A ViaMobilidade informa ainda que, após a conclusão dos trabalhos, prevista para o próximo ano, a estação terá 4 mil m² nas áreas de circulação, “tornando mais rápido, confortável e seguro o deslocamento dos milhares de passageiros que usam diariamente a integração das linhas 5 – Lilás de metrô com a 9 – Esmeralda da CPTM. Além da ampliação das plataformas e área de transferência, serão instalados quatro elevadores e oito escadas rolantes.

Comente Aqui