DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prosseguem obras das novas galerias do Córrego São Luiz

Iniciadas no último mês de fevereiro, as obras de construção das novas galerias do córrego São Luiz estão adiantadas e deverão ser entregues no primeiro trimestre do próximo ano.

Segundo a Prefeitura, a melhoria que irá impactar diretamente na vida de 267 mil moradores da região, deverá resolver definitivamente os recorrentes problemas das enchentes que atingem, principalmente, a praça João Fernandes Camisa Nova e a rua Arlindo Fraga de Oliveira.

“Com esta obra, poderemos definitivamente resolver os problemas das enchentes que ocorrem nesta área. Será uma canalização nova, uma nova galeria. Faremos um córrego paralelo, subterrâneo, com extensão de 1,3 quilômetro”, informou o prefeito Ricardo Nunes.

As novas galerias, que aumentarão a capacidade de vazão do córrego São Luiz, melhorando assim o sistema de drenagem do bairro, serão implantadas nas ruas Geraldo Fraga de Oliveira e Aurélio Duarte de Oliveira, além da avenida Maria Coelho Aguiar, até desaguar no rio Pinheiros. A extensão do novo túnel para passagem das águas é de 1.414 metros, com diâmetro que varia entre 2,4 e 2,8 metros.

Para reduzir ao máximo o impacto no trânsito da região, as galerias estão sendo construídas por meio do método conhecido como “tunnel liner”, quando as escavações acontecem diretamente no subsolo, sem a necessidade de interdições em ruas e avenidas.

De acordo com a Prefeitura, também fazem parte das ações de melhorias para a região, a pavimentação asfáltica das ruas Aurélio Duarte Oliveira e Geraldo Fraga de Oliveira, além da implantação de novas bocas de lobo no encontro das ruas Geraldo Fraga e Angelino Rondanin.

Comente Aqui