DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prorrogadas as inscrições para a eleição dos Cades Regionais

Para maior participação social nas eleições dos Cades Regionais (Conselhos Regionais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz), a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente prorrogou as inscrições para os candidatos interessados até o dia 15 de julho.

A eleição para os Cades Regionais de 2021 será on-line em função da pandemia de coronavírus. As inscrições para participar do pleito estão abertas e podem ser realizadas por meio da página  https://webparques.prefeitura.sp.gov.br/index.php/623745?lang=pt-BR. A eleição será de forma on-line no portal “Participe+”, das 0h do dia 21 de agosto às 23h59 do dia 23 de agosto, através do endereço https://participemais.prefeitura.sp.gov.br.

Para se inscrever na eleição, o candidato deve preencher o formulário, anexar a documentação solicitada e escrever uma carta de intenção com até 150 palavras, identificando nome, experiências e propostas ou temas de interesse para discussão nas reuniões do conselho. Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos e morar ou trabalhar na região administrativa da Subprefeitura em questão.

Criado em 2007, os Cades Regionais tem como objetivo discutir e formular propostas socioambientais. São ao todo 32 Cades Regionais no município – o total de subprefeituras – e cada subprefeito é o presidente do conselho em sua região. Em cada um deles, há 32 membros, sendo 16 eleitos pela sociedade civil, com oito titulares e oito suplentes, e 16 membros indicados pelo poder público, também com oito titulares e oito suplentes. O mandato é de dois anos.

Para votar, basta ter mais de 16 anos, morar na região administrativa da Subprefeitura, e se cadastrar com antecedência no portal “Participe+”. O eleitor devidamente cadastrado poderá votar uma única vez em até três candidatos.

A propaganda dos candidatos obedecerá à legislação eleitoral vigente, observando o princípio de respeito aos preceitos ambientais quanto à proibição de poluição sonora, visual e geração de resíduos depositados em logradouros públicos.

Comente Aqui